Pesquisar nos arquivos

1 de maio de 2011

Emicida, Onda Vaga (Arg), La Bomba de Tiempo (Arg), Constantina e Wado no Conexão Vivo BH

Enquanto a aguardada programação do Conexão Vivo no Parque Municipal não é divulgada o público mineiro já pode ao menos se programar para os shows que acontecerão na Praça do Papa (dias 7 e 8 de maio) e na Barragem Santa Lúcia (14 e 15 de maio). Mesmo contando com artistas consagrados como Moraes Moreira e Chico César, talvez o principal nome desta etapa do Conexão seja o do rapper paulista Emicida, que se apresentará na capital mineira pela primeira segunda vez (e no auge do burburinho em torno de seu trabalho, pós-capa da revista Trip e show no gigante festival norte-americano Coachella).

Dá para perceber que a curadoria para as praças levou em consideração a proposta de atividades culturais mais familiares e tranquilas. Além dos shows diurnos, a programação é composta, em sua maioria, por artistas mais acessíveis e com raízes na música popular brasileira. Em contraponto a isso, os artistas que considero mais interessantes são os que apresentam trabalhos mais experimentais, caso da orquestra percurssiva argentina La Bomba de Tiempo (que, segundo dizem, promove verdadeiras "raves orgânicas", como dá para ver em trechos do primeiro vídeo abaixo), da banda mineira Constantina (que se apresenta ao lado do genial Wado) e o lendário Uakti,  provavelmente um dos grupos mais instigantes da história da música brasileira.



Outros dois shows que prometem belas surpresas são o da banda argentina Onda Vaga (o "Los Hermanos" da argentina, nas palavras do Kuru Lima, coordenador do Conexão Vivo) e o encontro dos baianos Moraes Moreira, Lucas Santtana e Márcia Castro (cuja performance que presenciei em Salvador há alguns meses foi empolgante).


Praça do Papa

Dia 7, sábado, às 16h
Chico Amaral (MG)
Sérgio Santos (MG) convida Joyce (RJ)
Celso Moretti (MG) convida Sandra de Sá (RJ)
Pedro Morais (MG) convida Nina Becker (RJ) e Cobra Coral (MG)

Dia 8, domingo, às 16h
Pequenas Sessões – Constantina (MG) convida Wado (AL)
Rodrigo Borges convida Lô Borges (MG)
Onda Vaga (ARG)
Moraes Moreira encontra Lucas Santtana e Márcia Castro (BA)

Barragem Santa Lúcia

Dia 14, sábado, às 15h30
UAKTI (MG)
Grupo Curupaco (MG)
Mostra Nova Música Instrumental Mineira – Rafael Martini convida Titane (MG)
Tom Nascimento (MG) convida Chico César (PB)
Chico César (PB)

Dia 15, domingo, às 15h30
Mostra Nova Música Instrumental Mineira – Humberto Junqueira convida Flávio Henrique
Formosas – Babaya, Lu, Celinha convidam Vander Lee (MG)
Tia Nastácia (MG) convida Pupilo (PE)
Emicida (SP)
Maurício Tizumba (MG) convida La Bomba De Tiempo (ARG)

Arquivos do blog