Pesquisar nos arquivos

7 de outubro de 2010

Shows do Air e Céu no lançamento do festival Eletronika + Arte Mov são cancelados


Começou como um boato no início da semana e se confirmou nesta quarta-feira o cancelamento do show que os franceses do Air e a brasileira Céu fariam na próxima sexta, 15 de outubro, em Belo Horizonte. O motivo teria sido a baixíssima venda de ingressos antecipados.

Desde o anúncio do show em BH pairou no ar a incerteza em relação à presença de um bom público, afinal, são poucas as pessoas na cidade que conhecem o som da dupla francesa. O fato de se tratar do lançamento da união de dois importantes festivais locais (o Eletronika, focado na música contemporânea um pouco mais experimental, e o Arte Mov, dedicado a arte eletrônica) parecia ser um importante diferencial para atrair o público mas que, infelizmente, parece não ter sido suficiente.

Mesmo com a tentativa de produtores locais em formar público para show internacionais de maior porte ainda são poucos os casos de sucesso quando se tratam de bandas menos populares. Foi assim no show da banda nova-iorquina Interpol e Gang of Four, por exemplo. Até mesmo no Faith No More, com um público de cerca de 3 mil pessoas, as informações são de que o show deu prejuízo.

Como consolo, resta saber que o aguardado show do Massive Attack  (UK) provavelmente acontecerá na abertura do Eletronika, no dia 15 de novembro (ingressos a R$ 70, meia-entrada). Seis dias depois, (21.11) no mesmo festival, quem se apresenta é a banda francesa Phoenix, que também toca no festival Planeta Terra em 20 de novembro, em São Paulo (com ingressos esgotados).

Arquivos do blog