Pesquisar nos arquivos

1 de setembro de 2008

Eletronika 2008: Hurtmold, Mallu Magalhães, Macaco Bong, Monno, Lucy and the Popsonics, Pop Armada e Asobi Seksu

Hurtmold e Paulo SantosHurtmold: como era de se esperar de uma das melhores e mais complexas bandas brasileiras, fizeram um ótimo show. A primeira metade teve mais distorção, deixando o restante do show para viagens mais climáticas e percurssivas, com a participação de Paulo Santos, do Uakti, que tocou violão (quebrado?) com arco e seus instrumentos criados com canos e tubos de PVC.

Macaco Bong: show destruidor, como sempre. Os que estavam vendo a banda ao vivo pela primeira vez ficaram de queixo caído e várias pessoas consideraram o melhor show do festival.

Mallu MagalhãesMallu Magalhães: a garota canta bem, não dá para negar. Ainda mais para a sua idade (agora, 16). No entanto, suas canções não sustentam o show, que é apenas mediano.

Monno: o show mais cheio do teatro João Ceschiatti. Com exceção das groupies tagarelas, foi uma apresentação excelente, com participações especiais do Juliano, que atualmente personifica o Tênis, e do Paulo, trompetista do Fusile e da Pequena Morte.

Pop Armada: alguém viu esse show? A banda estava programada para se apresentar ao mesmo tempo que a Mallu e o público evaporou para o Grande Teatro, conferir a estréia da garotinha em Minas.

Lucy and the Popsonics: por problemas técnicos (segundo descobri via Twitter), a banda não pôde tocar na noite anterior, na Roxy, e por isso teve que levar seu show meia-boca para o Palácio das Artes. Se não houvesse os vocais irritantes, poderia ser legal. Participação especial de John Ulhôa (Pato Fu) em duas músicas.

Asobi Seksu: desconhecida pela maior parte do público, o quarteto nova-iorquino fechou o Eletronika e surpreendeu com um show barulhento e animado, bem rock alternativo 90´s. Depois do show, discotecaram (com seus iPod´s) em um clube local mandando clássicos do rock alternativo da década passada e indie contemporâneo. Teve Pavement, Nirvana, Smashing Pumpkins, CSS, Interpol, TV on the Radio, etc.
Fotos: Nathan Starling

Arquivos do blog