Pesquisar nos arquivos

4 de junho de 2012

Novo EP do Constantina, "Pacífico"

Em seu auge criativo, logo após o álbum Haveno, o Constantina acaba de lançar o EP Pacífico, disponível para download gratuito. Nele, pela primeira vez nos quase 10 anos da banda, três vocalistas convidados ampliam os horizontes musicais do Constantina: o catarinense Wado, o uruguaio Franny Glass e o mineiro Matéria-Prima, MC do Zimun. Das cinco músicas de Pacífico, quatro são releituras de Haveno e uma do EP iHola amigos!, de 2008.

Ao contrário do que se poderia imaginar, o resultado é ainda mais experimental. Os vocais não facilitam a assimilação do trabalho da banda, mas sim inserem uma nova camada, inusitada, nada óbvia.

As composições são resultado de parcerias estabelecidas entre a banda e os vocalistas convidados ao longo dos últimos anos, como o show que fizeram com Wado no Conexão Vivo em 2011 (cujo primeiro ensaio se deu em um casamento em BH!) e a apresentação com Franny Glass no festival Pequenas Sessões, produzido por Daniel Nunes, baterista do Constantina. O clima colaborativo também permeia o site do EP, pacifico.constantina.art.br, onde são apresentadas imagens enviadas pelo público para o Instagram usando a hashtag do EP, #constantinapacifico, ou as hashtags específicas de cada música: #constantinajuan, #constantinamonte, #constantinacubo e #constantinapequenas. Posteriormente, as imagens serão projetadas nos shows do Constantina, cuja próxima performance acontece no FIT - Festival Internacional de Teatro de Palco e Rua, 14 de Junho, no Parque Municipal, em BH.

Ouça, baixe, navegue.

Arquivos do blog