Pesquisar nos arquivos

13 de março de 2012

Novos vídeoclipes: Marcia Castro, Mombojó e Pequena Morte

Após a exibição de lançamento em evento realizado na última sexta-feira no Espaço 104, em BH, a Pequena Morte lançou hoje na internet o vídeo para a música "Bom!". Além do clima festivo, uma das coisas legais em relação ao clipe é que ele inicia uma "trilogia vídeoclípitica" envolvendo outras duas bandas locais, cujos vídeos terão histórias interligadas. O próximo vídeo da série é o da música "Combat Samba", do Fusile, cuja introdução acontece ao fim do vídeo de "Bom!". O encerramento ficará por conta do ________________________________ (não sei se já pode contar o nome da banda) e reforça o caráter de coletividade e colaboração da atual cena de rock independente de Belo Horizonte.

Pequena Morte - "Bom!"

Prestes a lançar seu segundo CD, De pés no chão, a baiana Marcia Castro lançou o vídeo para a faixa-título do álbum. Trata-se de uma regravação da Rita Lee, uma das importantes artistas revisitadas por Marcia no álbum, que inclui composições de Otto, Tom Zé, Novos Baianos, Cartola e Gonzaguinha, entre outros. O clipe é exclusivo para web e faz parte das produções audiovisuais do Natura Musical (outra boa produção do projeto é o vídeo de "Minha tribo é o mundo", do Flávio Renegado). No dia 16 de Março, sexta-feira, Marcia faz o show de lançamento do novo CD no Teatro Castro Alves, em Salvador.

Marcia Castro - "De pés no chão""

Dois anos após o lançamento de seu último CD, Amigo do Tempo, os pernambucanos do Mombojó lançaram o clipe de "Casa caiada" (a primeira música do álbum a ser divulgada em 2010). Extraído de um show da banda, o vídeo fica aquém das últimas produções em vídeo da banda, inspiradas na cultura pop japonesa.

Mombojó - "Casa caiada"

Arquivos do blog