Pesquisar nos arquivos

1 de dezembro de 2011

Descubra as músicas e bandas mais comentadas na internet com o We Are Hunted


O que você vê acima é a tabela das músicas "emergentes" neste momento na internet. São as novas músicas que estão sendo mais comentadas e ouvidas em blogs, redes sociais e serviços de trocas de arquivos em todo o planeta, reunidas pelo We Are Hunted. Apesar de usar o site desde 2009, seu recente re-design tornou obrigatório comentá-lo aqui no blog.

A interface é relativamente limpa, com navegação intuitiva (horizontal), informações fáceis de serem encontradas e integração com Facebook e Twitter que facilita o compartilhamento de músicas. Existem vários tipos de ranking, separando as músicas em ascensão de acordo com estilo ou tipo, como "remix" e "mainstream". Usuários registrados podem salvar suas músicas favoritas e criar playlists que podem ser compartilhadas com os demais usuários e incorporadas em páginas pela web.

O We Are Hunted é praticamente uma rádio destinada a dar visibilidade às músicas que se destacam no meio digital, uma webrádio cuja programação é definida de acordo com o comportamento de quem ouve música na internet. 

Ótimo meio para se descobrir novas bandas, o site também possui uma seção interessante chamada "discovery", na qual pode "interpretar" seu gosto musical a partir do conteúdo publicado em seu perfil no Twitter e/ou Facebook ou lhe apresentar uma série de músicas para que você informe se gostou ou não. Na sequência, o We Are Hunted cria uma playlist personalizada de acordo com seu gosto musical.

Aproveite para ver minha playlist no We Are Hunted.

Arquivos do blog