Pesquisar nos arquivos

6 de maio de 2008

Um pouco mais sobre a Júlia Says e o Indiada Magneto, atrações da festa do Meio Desligado

Nesta quinta-feira, 08 de maio, o Meio Desligado traz a Belo Horizonte pela primeira vez a banda recifense Júlia Says, nome mais promissor da atual cena musical da cidade, e o projeto Indiada Magneto, do produtor e músico mineiro Daniel Saavedra, destaque do último prêmio Rumos Itaú Cultural.

Júlia Says www.myspace.com/juliadisse

Com apenas nove meses de vida, a dupla Júlia Says, formada pelos jovens multi-instrumentistas Paulo André (Guitarra / Voz / Programações / Violão / Sintetizadores) e Anthony Diego (Bateria / Percussão / Programações / Sintetizadores), foi considerada a maior revelação do festival Rec Beat 2008, realizado em Recife durante o carnaval, e destaque nos principais veículos de comunicação do nordeste, como a Folha de Pernambuco e o site Recife Rock, além da revista Rolling Stone de março e do programa Metrópolis, da TV Cultura de São Paulo.





A dupla vem se destacando por sua fusão original de eletrônica, rock alternativo e pós-manguebeat, dando nova vida aos sons eternizados por Chico Science e Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. Assim como nomes recentes da música pernambucana como Mombojó, China e Maquinado, a Júlia Says traz nova vida aos resquícios do mangue e o alia a influências diversas, que vão da calmaria de Itamar Assunção e as palavras de Paulo Leminski às batidas pesadas do Prodigy e as guitarras de John Frusciante. A proposta da banda é fazer música livre de rótulos e com identidade, explorando elementos eletrônicos e com forte influência literária.

Seu primeiro EP, homônimo, foi lançado no final de 2007 pelo selo pernambucano Bazuka Discos (criado pelos responsáveis pelo Coquetel Molotov) e conta com 5 faixas, com destaque para o single “Mohammed Saksak”, com seus sintetizadores e batidas animadas aliadas a violões, e para a instrumental e pesada “Aos Segredos Guardados”.

Antes de chegar a Belo Horizonte, a banda fez uma temporada de shows em São Paulo, tocando em diversas casas de show alternativas e em centros culturais.

O que escreveram sobre a banda:

Folha de Pernambuco - "A grande revelação foi o Júlia Says. Dupla que experimenta pitadas cavalares de programação eletrônica no rock, com uma ótima primeira impressão de quem deve crescer muito na cena local"

Revista O Grito - “... a banda, que se apresentou no último Rec Beat, e saiu de lá como uma revelação da cena indie local pretende garantir um lugar ao sol nos próximos festivais que irão rolar ao longo do ano pelo Brasil”

Recife Rock - “trata-se da grande revelação de 2007”

Indiada Magneto www.myspace.com/indiadamagneto

Projeto do músico e produtor Daniel Saavedra que mistura rock alternativo e experimentações eletrônicas, Indiada Magneto vem chamando a atenção da crítica especializada e produtores Brasil à fora. Na última edição do prêmio Rumos Itaú Cultural, o artista foi o único selecionado em duas categorias, as de produção e remix.

Guitarrista virtuoso com mais de 10 anos no meio musical, Daniel também é membro das bandas PROA e Manobra. No último mês de abril, com seu projeto Indiada Magneto, foi o responsável pela estréia da edição 2008 do festival Stereoteca, em Belo Horizonte.

Mais sobre a Indiada Magneto.


Serviço

Festa do Meio Desligado
Atrações: Júlia Says (Recife – PE), Indiada Magneto (Belo Horizonte – MG) mais os DJs B Flogin (Sabará - MG) e P.U.T.A. (Sabará – MG), fazendo um DJ set especial
Data: 08 de maio
Horário: 22:00 hs
Local: A Obra – Rua Rio Grande do Norte nº 1168, Savassi, Belo Horizonte
Preço: R$ 8
Telefone de contato: 3215-8077 / 3261-9431

Arquivos do blog