Pesquisar nos arquivos

8 de junho de 2014

Linkania #1

De tempos em tempos uma organizada nos links salvos é essencial. Geralmente uso o Delicious para os links que acho interessantes mas não serão utilizados constantemente, o próprio Chrome para organizar os que pretendo usar com frequência (ou quando não tenho tempo sequer de escolher as tags para salvar no Delicious) e o Get Pocket para as páginas que pretendo acessar posteriormente, quando estiver com calma, mas que não necessariamente serão acessadas mais de uma vez no futuro (o serviço é o equivalente ao "assistir mais tarde", só que para qualquer tipo de link).

Abaixo está uma lista da última filtrada nos meus links.

Lanyard
Serviço para organizar online um registro dos shows aos quais você foi. EM alguns casos, ele até consegue o setlist do show e cria automaticamente uma playlist com as músicas daquela apresentação. Um exemplo na minha página de testes no site.

Evergig
Sabe aqueles vários trechos de músicas que as pessoas fazem nos shows? O Evergig os reúne e edita automaticamente, permitindo assistir aos shows por diferentes pontos de vista. Eles já captaram mais de 1 milhão de dólares, o que deve garantir melhorias no serviço (que já funciona muito bem, diga-se).

Sonata Première
Meu blog favorito para conhecer e baixar filmes. Ótima seleção de filmes mais cult, misturando lançamentos e muitas produções antigas.

Confide
Aplicativo para troca confidencial de mensagens em dispositivos iOS e Android. Só é possível ler uma palavra por vez e a mensagem se apaga após lida. Caso a pessoa tente fazer um "print" da tela, quem enviou a mensagem é informado.

Livemocha
Site para aprender línguas gratuitamente. Além dos tradicionais inglês, espanhol, alemão, francês e italiano, estão disponíveis cursos de japonês, mandarim, coreano, árabe, russo, hebraico, esperanto, catalão e outros.

Parade
Serviço para contar histórias através de fotos em uma página única (single page site). Extremamente fácil de usar e com design agradável.

Clippick e Deskconnect
Ambos são aplicativos para troca de arquivos entre dispositivos. Por exemplo, você faz a foto no celular e transfere na hora para o computador.

Copy
Alternativa ao Dropbox que oferece 15GB gratuitos.

Foap
Rede social para venda de fotos feitas em celulares.

Vhoto
Aplicativo para extrair fotos a partir de frames de vídeos do iPhone ou iPad. Chega de ter que parar o vídeo e dar print screen.

A soft murmur
"Sons ambiente para acabar com as distrações". Você escolhe sons como os de ondas, pássaros ou chuva, entre outros, e os toca simultaneamente ou separados (cada som tem um controlador de volume individual).

Sleio
Site de pesquisas na web que promete doar todos os seus ganhos para caridade. Você escolhe com qual causa quer colaborar (Unicef, pesquisas contra o câncer, desenvolvimento de vacina contra o HIV etc) e a partir de então os ganhos de publicidade gerados a partir dos links em que clicar são direcionados às instituições escolhidas.

Big-ass message
Serviço para criação de páginas estáticas com mensagens simples e visual kitsch.

Evitando microfonias
Texto com algumas dicas para melhorar o som das bandas ao vivo e evitar ruídos indesejados.

Buy me a pie
Listas de compras sincronizadas entre diferentes dispositivos.

List of things for sale
Um site simples e direto para criar listas de coisas à venda.

Rithm
Aplicativo para troca de mensagens através do envio de músicas. Como se no Whatsapp cada mensagem fosse, na verdade, uma música com algum comentário.

Legitimix
Site para pesquisa de remixes.

PagSocial
Arquivos para download em troca de divulgação nas redes sociais.

Word Counter
Site simples e leve para contar caracteres de textos.

Arquivos do blog