Pesquisar nos arquivos

30 de junho de 2014

Festival Vozes do Brasil

Estou fazendo a produção da primeira edição do Festival Vozes do Brasil, que acontece em BH, no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna, entre 8 e 12 de julho. Toda a programação é gratuita. Segue abaixo o release que fiz para o evento. Mais informações na página do festival no Facebook.

Criado pela jornalista Patrícia Palumbo, o programa Vozes do Brasil está no ar em diversas rádios país afora e também na internet, sendo testemunha das transformações ocorridas nos últimos 15 anos da música brasileira. Após uma bem-sucedida festa de celebração de seus 15 anos (que reuniu no mesmo palco Ed Motta, Bixiga 70, Flávio Renegado e Anelis Assumpção), o Festival Vozes do Brasil estreia no palco do Teatro Oi Futuro Klauss Vianna com cinco noites de shows entre 8 e 12 de julho, com uma programação de peso: Karina Buhr, Marina Lima, Anelis Assumpção, Zélia Duncan, Ana Cañas, Flávio Renegado, Marina Machado, Marcelo Jeneci, Pedro Morais e Paulinho Moska.

Idealizado pela produtora cultural Danusa Carvalho em parceria com Patrícia Palumbo, esta é a primeira edição de um projeto que pretende rodar o Brasil apresentando uma seleção criteriosa de parte do que há de mais interessante e original na música brasileira contemporânea.

As apresentações acontecerão às 21h e terão entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Oi Futuro, uma hora antes de cada show. A produção é da Casulo Cultura, que realiza o projeto através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro.

Mais do que um festival, trata-se de uma celebração desse momento histórico da nossa música através de uma série de cinco encontros musicais, reunindo artistas tão diversos quanto similares.


Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que desenvolve e apoia programas e projetos nas áreas de educação, cultura e sustentabilidade. O Oi Futuro tem um compromisso com a transformação e com a inclusão social, tendo como missão promover o desenvolvimento humano por meio das tecnologias da informação e da comunicação. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital e criativa, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, e o Museu das Telecomunicações nas duas cidades, além de apoiar festivais e projetos em todas as regiões Brasil por meio do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.

O programa Oi Novos Brasis reafirma o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano. O esporte completa o seu escopo de atuação apoiando projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal.




PROGRAMAÇÃO

dia 8, terça-feira
Pedro Morais convida Paulinho Moska
Dois “cantautores”, como chamamos os artistas que cantam seu repertório autoral, dois cancionistas com muito em comum e com seus acentos muito próprios. Pedro é herdeiro da tradição melódica de Minas e Moska carrega em si um pouco da mágica do Rio.

dia 9, quarta-feira
Marina Machado convida Marcelo Jeneci
Os dois têm em comum uma certa doçura nos seus temas e canções. Ambos também apresentam novos trabalhos: Marina acaba de lançar o Quieto Um Pouco e Jeneci, De Graça.

dia 10, quinta-feira
Ana Cañas convida Flávio Renegado
Muito ligados à expressão negra da nossa música. Ana compõe inspirada nas cantoras de jazz e blues e Renegado é um rapper ligado no samba e na canção brasileira. Juntos e misturados, lembram Jards Macalé.

dia 11, sexta-feira
Anelis Assumpção convida Zélia Duncan
As duas cantoras têm em comum o repertório de Itamar Assumpção. Anelis, sua herdeira direta, com trabalho autoral cheio de suíngue, dub e reggae. Zélia reverencia Itamar desde seus primeiros discos e acaba de lançar um trabalho inteiro sobre a obra do compositor.

dia 12, sábado
Karina Buhr e Marina Lima
Parceiras em "Desencantados", música que faz parte do Climax (trabalho mais recente de Marina), Marina e Karina encerram a última noite do Vozes no Oi Futuro com um encontro especial. Duas artistas com presença de palco únicas, inimitáveis. Marina Lima é referência para toda essa geração. Um show de rock e de canção.


SERVIÇO
Festival Vozes do Brasil
8 a 12 de julho no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna
Av. Afonso Pena nº 4.001, Mangabeiras, BH
Entrada gratuita (ingressos distribuídos uma hora antes de cada show)
facebook.com/festivalvozesdobrasil
Info: (31) 3222.3242

Arquivos do blog