Pesquisar nos arquivos

4 de maio de 2013

Jam no navegador


Ferramentas online para criação de música geralmente são um pouco complicadas de usar mas são garantia de bons momentos de diversão, principalmente quando possibilitam experiências colaborativas, como no caso do Jam with Chrome. Criado para divulgar o potencial do navegador do Google, o site disponibiliza simuladores de diferentes modelos de guitarras, baixos, teclados e baterias para serem executados por até quatro pessoas simultaneamente. Usando um MacBook Pro e uma conexão de internet de 10MB, funcionou extremamente bem.

Cada "instrumento" pode ser tocado usando as teclas do teclado (no modo "pro") ou com o mouse (no modo "easy", que também vem com programações pré-gravadas, para facilitar), além de parâmetros como efeitos, tempo e afinação que podem ser alterados.


Dá para saber mais sobre a tecnologia usada para construir o Jam with Chrome e também se aprofundar na linguagem de programação envolvida. Se você não for tão nerd, talvez valha a pena ao menos ver essa tentativa tosca de fazer "Iron man" do Black Sabbath usando somente o Jam with Chrome.

Arquivos do blog