Pesquisar nos arquivos

3 de maio de 2013

Um aplicativo para letras de músicas

Com mais de 10 milhões de downloads, o aplicativo musiXmatch é genial pela simplicidade. Com ele, você acessa as letras das músicas gravadas em seu celular ou tablet (Android, Windows Phone ou iOS), visualizadas no formato karaokê (as frases são apresentadas de acordo com o momento em que são cantadas). Assim como aplicativos como Shazam e Soundhoud, o musiXmatch também pode identificar as músicas que estão tocando no ambiente em que você estiver (eu, por exemplo, costumo usar para descobrir alguma música interessante que escuto em festas ou até mesmo quando estou no táxi).

O musiXmatch ainda não consegue encontrar a maioria das letras de bandas independentes brasileiras, mas funciona muito bem com artistas internacionais ou nacionais um pouco mais conhecidos. Também é bom para quando você sabe apenas uma frase ou outra de uma música e quer saber seu nome sem ter que pesquisar na internet. Nesses casos, é só digitar o trecho que sabe e o aplicativo lhe apresenta as possíveis opções de música.

Se ficou alguma dúvida sobre o funcionamento (ou se você quer rir um pouco), basta assistir ao vídeo de divulgação do app.

Arquivos do blog