Pesquisar nos arquivos

28 de março de 2013

Projeto Música Independente prorroga inscrições

Inicialmente marcado para o dia 29 de Março, o fim das inscrições no projeto Música Independente foi estendido para 1º de Abril, segunda-feira. A inscrição é gratuita e regulamento e formulário de inscrição estão disponíveis no site do projeto, www.musicaindependente.art.br. Ao todo, serão escolhidos 20 artistas mineiros (ou residentes em MG há mais de um ano) para se apresentarem nas noites quinzenais que o projeto promoverá na casa de shows Granfinos, em Belo Horizonte. 

Em cada noite se apresentarão dois grupos, que receberão, cada um, R$ 2.500 de cachê além de 40% da bilheteria da noite. Os shows também serão registrados em áudio e vídeo e posteriormente terão trechos transmitidos na Rádio Inconfidência e na Rede Minas. 

Após o término do período de inscrições, uma comissão técnica formada por 3 membros analisará as propostas e, entre os selecionados, 25% serão oriundas do interior de MG. 



O Música Independente é realizado em parceria pela Sim – Sociedade Independente da Música, Rede Minas e Rádio Inconfidência, com patrocínio da Vivo através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto é voltado para os artistas mineiros com a intenção de dar visibilidade a seus trabalhos, formar público para a música produzida no Estado e contribuir para a profissionalização da cena musical independente. Após realizar mais de 100 shows desde seu surgimento, em 2005, o Música Independente teve uma pausa entre 2010 e 2012. As ações programadas para 2013 potencializam os resultados já obtidos nas edições anteriores e as ações propostas têm o objetivo de dar maior visibilidade à música mineira e fomentar o trabalho de novos artistas. 


Música Independente na internet 

musicaindependente.art.br
facebook.com/projetomusicaindependente

Arquivos do blog