Pesquisar nos arquivos

19 de abril de 2012

Soundsystem rock'n'roll estreia no Centro de BH, dia 21 de Abril

Uma festa de rock'n'roll ao ar livre. Simples e direta, assim como o estilo musical em que se baseia, a Pedrada se apropria do modelo dos sound systems urbanos para revisitar a história do rock durante 8 horas, bem no centro de BH no dia 21 de Abril, sábado, entre 14h e 22h. Com estrutura montada na Praça Afonso Arinos (entre as avenidas João Pinheiro e Augusto de Lima, ao lado da Faculdade de Direito da UFMG), a festa não apenas percorre o rock produzido em diferentes décadas como também reproduz diferentes momentos do ato discotecar: vinis, CDs, computadores e celulares serão utilizados pelos DJs Tinhoso, Tranca Rua, Dante, Mortimer e Meio Desligado para criar a trilha sonora do feriado.

Criado pelo coletivo Pegada e os blogs Chicoteia Jeová e Meio Desligado, a Pedrada faz parte do atual movimento de ocupação dos espaços público da capital. Só que, desta vez, com muito mais distorção do que de costume.

Desde 2008, o Coletivo Pegada vem atuando no cenário cultural mineiro com foco na música autoral e prestando serviços para agentes e artistas dessa cena. Trabalha na produção de festivais e eventos e também na formação de agentes da cadeia produtiva da música. Com o Transborda – Festival de Artes Transversais 2010, que propôs uma síntese das ações do coletivo, recebeu 10 mil pessoas e ganhou projeção nacional. Em 2011, o festival reuniu mais de 12 mil pessoas, dando mais um passo no crescimento da nova música nacional.

Blog especializado em música independente brasileira, no ar desde Dezembro de 2006. Foi eleito pelo Yahoo! um dos 100 blogs mais relevantes em língua portuguesa e é representante exclusivo do Brasil na rede mundial de blogs Music Alliance Pact, junto a veículos como o jornal britânico The Guardian. 

Na verdade, o "Chicoteia, Jeová!" é um blog formado em um boteco por quatro amigos a fim de falar besteiras. A ideia era falar só sobre musica de uma forma tosca, mas acabou que qualquer coisa que dava na telha saia por ali. Daí veio a ideia de fazer algumas festas para promover o blog, que por sua vez deram muito mais certo que o próprio site. Essas festas renderam convites para participar de diversos outros eventos pela cidade e uma festa bimestral na Obra que já vai para sua 6ª edição. Hoje o site passa por reformulações e grandes surpresas vêm por aí.

Serviço
DJs Meio Desligado, Mortimer, Dante, Tranca Rua e Tinhoso
21 de Abril, 14h
Praça Afonso Arinos (entre as avenidas João Pinheiro e Augusto de Lima, ao lado da Faculdade de Direito da UFMG), Centro, Belo Horizonte/MG
Entrada gratuita

Arquivos do blog