Pesquisar nos arquivos

18 de dezembro de 2011

Uma nova banda por dia... no celular

O Band of the Day é muito semelhante ao que o Track in the Box se propõe a fazer, mas tem como diferencial o fato de ser exclusivo para iPhone (com download gratuito) e muito mais completo, ao contrário do que se espera encontrar em dispositivos móveis. Diariamente uma banda é apresentada aos usuários com músicas completas para audição, crítica de seu trabalho, biografia, discografia, vídeos e citações no Twitter. 


O serviço prima pela curadoria, com interessantes artistas indie desconhecidos e algumas bandas de certo destaque no meio alternativo mas ainda longe do mainstream (uma exceção foi o Bon Iver), como Bass Drum of Death (uma dupla que soa como o Black Rebel Motorcycle Club com influências de Nirvana e Death From Above 1979), The Whip, Phantogram e Eleanor Friedberger. Em funcionamento desde 11 de Setembro deste ano, o Band of the Day teve apenas uma banda brasileira entre suas indicações, a CSS. Para mudar isso, bandas brasileiras podem apresentar seus trabalhos aos curadores do aplicativo através do email bands@955dreams.com.

Para quem baixar o aplicativo, além das bandas citadas acima, indico também o Shabazz Palaces (20 de Setembro), Hello Seahorse (18 de Setembro) e Rupa and the April Fishes (12 de Dezembro, um Gogol Bordello mais sutil e com vocal feminino), mas vale a pena explorar as atrações, já que há muitas bandas legais entre as selecionadas.

Arquivos do blog