Pesquisar nos arquivos

16 de dezembro de 2011

Aplicativos (gratuitos) de iPhone para músicos

Quatro aplicativos simples e disponíveis para download grátis que podem ser úteis para músicos.

A versão para dispositivos móveis do popular serviço de compartilhamento de arquivos de áudio é indicada também para não-músicos que queiram fazer gravações e salvá-las na web. Também disponível para a plataforma Android e para desktops, o aplicativo do Soundcloud é fácil de usar e tem a vantagem de, além de publicar as gravações (em modo público ou privado), o manter ligado à comunidade de usuários do serviço, apresentando os novos arquivos enviados pelas pessoas que você seguir.

Longos períodos de exposição a sons em altos volumes causam perdas na audição e este aplicativo serve justamente para medir (e avisar) sobre os perigos disso. O Play It Down emite frequências que vão de 8kHz (teoricamente audível por pessoas de todas as idades) a 22 kHz (faixa normalmente identificada somente por crianças). O aplicativo também pode simular como uma música soará à medida que a audição da pessoa é danificada e as frequências mais altas vão deixando de ser ouvidas, além de possuir um medidor de decibeis integrado. 

Um metrônomo estiloso, com simulações de acabamento em diversos tipos de madeira e excelente usabilidade. Reproduz os compassos 2/2, 2/4, 3/4, 4/4, 5/4, 3/8, 6/8, 7/8, 9/8 e 12/8.

Exatamente o que o nome indica: um decibelímetro digital. Minimalista, sem opções de configuração. Serve também pra medir o nível da fala daqueles amigos que sempre falam aos berros.

Arquivos do blog