Pesquisar nos arquivos

12 de abril de 2011

Conexão Vivo BH lança primeira parte de sua programação

Conforme anunciei antes, a programação inicial do Conexão Vivo BH de 2011 foi lançada na tarde desta segunda-feira em uma ação que envolveu veículos de comunicação independentes de diferentes regiões do país através de seus perfis no Twitter. Em uma primeira análise, creio que foi uma ação bem sucedida em relação aos dois principais pontos a que se propôs: divulgar a programação desta fase do Conexão e dar visibilidade aos blogs parceiros do projeto. Mesmo sem ter os números oficiais, dá pra dizer com certeza que o número de tweets sobre a programação passou dos 200 e blogs como o Meio Desligado cresceram consideravalmente sua base de seguidores no Twitter através desta ação (aqui, foram cerca de 40 seguidores obtidos).

Mas, afinal, qual o motivo disso tudo? Bem, o Conexão Vivo é o maior projeto incentivador da música em Minas Gerais e sua etapa "fesival" já é acontecimento obrigatório do calendário belo-horizontino. A programação divulgada hoje é apenas a primeira fase disso tudo. 

O Conexão Vivo BH começa no dia 20 de abril e só termina em 29 de maio. Serão dezenas de shows de artistas independentes em oito espaços de BH (sendo que este número pode até subir). Os tradicionais shows do Conexão no Parque Municipal acontecerão entre os dias 25 e 29 de maio e a programação divulgada hoje refere-se aos shows no Palácio das Artes, entre 20 e 24 de abril. Ao contrário do ano passado, desta vez a produção do Conexão percebeu que o ideal era não realizar eventos simultâneos e dividir melhor as atrações ao longo de um período maior, constituindo uma programação diversificada e descentralizada.


Com artistas como Lenine, Otto, Tulipa Ruiz, Cidadão Instigado, Thiago Delegado, Toninho Horta e Yamandu Costa o Conexão inicia bem suas atividades em BH em 2011 mantendo sua linha estética (influências do Clube da Esquina, regionalismos e MPB) ao mesmo tempo em que abraça novos e singulares artistas (tendência a ser aprofundada nos shows no Parque Municipal e Sala Juvenal Dias, em maio). Levando em consideração o perfil do Grande Teatro do Palácio das Artes (um dos principais palcos da música "elitizada" em Belo Horizonte), trata-se de uma ótima opção para a Semana Santa na cidade.

Programação Conexão Vivo BH - Palácio das Artes

20 de abril, quarta-feira
Lenine convida Tulipa Ruiz e Pedro Morais

21 de abril, quinta-feira
Misturada Orquestra convida Toninho Horta
Yamandu Costa e Trio convidam Gilvan de Oliveira e Juarez Moreira

22 de abril, sexta-feira
Cidadão Instigado
Otto

23 de abril, sabádo
Marina Machado convida Chico Amaral
Cobra Coral convida Ed Motta

24 de abril, domingo
Thiago Delegado convida Arthur Maia
Vander Lee convida Regina Souza, Thiago Correa, Sérgio Pererê e Dudu Nicácio

Ingressos à venda a partir de 12 de abril, terça-feira, na bilheteria do Palácio das Artes
Preço: R$ 10 (meia-entrada).

Arquivos do blog