Pesquisar nos arquivos

14 de fevereiro de 2011

Ainda há esperanças para a MTV Brasil

Segundo consta nos bastidores, a nova programação da MTV Brasil, que estreia em março, terá foco mais "adulto" (favor não confundir com o "adulto" tipo "filmes adultos") e voltará a dar mais destaque para a música. As mudanças são fruto da saída de André Mantovani da direção do canal, função que ocupou durante anos e que agora é de Helena Bagnoli, jornalista, historiadora e nova inimiga número 1 dos adolescentes coloridos que lamentam as mudanças no canal.

Entre as mudanças estão as saídas dos grandes intelectuais da música VJs Léo Madeira, Marina Person, Kika Martinez e Penélope Nova (esta, ainda não confirmada fora da emissora). Em seus lugares entram pessoas que podem não primar pela beleza padrão mas que sem dúvida alguma contribuirão muito mais para o enriquecimento cultural do público: Arnaldo Antunes (precisa explicar?), China (prestes a lançar seu segundo CD solo, parceiro da Mombojó, membro do Del Rei e ex-Sheik Tosado), Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys, atual Vespas Mandarinas, já com passagem pela MTV em outras funções) e Gaía Passarelli (do site Rraurl).

Além de novos rostos, a programação da MTV apresentará mais conteúdos produzidos nas "filiais" internacionais da MTV e programas produzidos por produtoras independentes, o que abrirá espaço para maior diversidade de conteúdo, menos custos para o canal e maior visibilidade para novos produtores audiovisuais.

Boa sorte.

Ps.: não é só no Brasil que a MTV vai melhorar: a MTV americana anunciou que voltará a exibir Beavis and Butt-Head. Hora de tirar a camiseta do Metallica do armário...

Arquivos do blog