Pesquisar nos arquivos

30 de novembro de 2010

Festa com destaques do indie mineiro nesta quarta e quinta-feira

Com curadoria do Meio Desligado, festa do projeto Stereoteca traz pela primeira vez a Belo Horizonte show do Momo, ex-membro do Fino Coletivo, e reúne algumas das principais bandas do rock independente mineiro: Dead Lover´s Twisted Heart, Fusile e Transmissor


Parte do ciclo de festas promovidas pelo projeto Stereoteca, a StereoRock reune nos dias 1 e 2 de dezembro, no Nelson Bordello, alguns dos principais nomes da cena de rock independente de Minas Gerais: Dead Lover´s Twisted Heart, Fusile, Transmissor e Momo.

Um dos principais destaques é o Momo, projeto de Marcelo Frota, mineiro radicado no Rio de Janeiro que se apresentará pela primeira vez em BH. Depois de lançar dois álbuns aclamados pela crítica no Brasil e no exterior, Momo finaliza seu terceiro CD, do qual apresentará em primeira mão algumas canções. Na sequência do show no Stereorock, Momo toca na cidade histórica de Sabará no sábado (4.12), na sede do Coletivo Fórceps, em evento de lançamento do festival Stereoteca 2011, do qual o coletivo sabarense será gestor.


O StereoRock começa no dia 1° com as bandas Fusile e Dead Lover´s Twisted Heart e discotecagem do DJ Meio Desligado, autor do blog homônimo especializado na música independente brasileira. O Fusile vem na esteira do lançamento de seu EP de estreia, The Coconut Revolution, com o qual se apresentou em festivais de destaque na cena independente como Vaca Amarela (Goiânia/GO), Goma (Uberlândia/MG) e Transborda (BH/MG). Já o Dead Lover´s Twisted Heart é atualmente a maior banda de indie rock de BH, elogiada por publicações como Rolling Stone e Billboard. A banda lançou seu primeiro CD em 2010 e coleciona no currículo shows em importantes festivais como o Calango (Cuiabá-MT), Jambolada (Uberlândia-MG), Conexão Vivo (BH-MG), Coquetel Molotov (Recife-PE), Eletronika (BH-MG), Bananada (Goiânia-GO) e Se Rasgun (Belém-PA).



No dia 2 de dezembro, quinta-feira, as atrações são Momo e a banda mineira Transmissor. Prestes a lançar seu segundo CD, Nacional, o Transmissor realiza no Bordello seu último show no ano, após uma série de shows com convidados especiais promovidos ao longo do segundo semestre de 2010. A discotecagem da noite ficará por conta do jornalista e cineasta Bruno Natal, autor do blog Urbe e diretor do documentário Dub Echoes.


SERVIÇO
Circuito Skol Facul apresenta
StereoRock

Dia 1° de dezembro, quarta-feira, 21h
Fusile e Dead Lover´s Twisted Heart
DJ Meio Desligado

Dia 2 de dezembro, quinta-feira, 21h
Momo (RJ) e Transmissor
DJ Bruno Natal

Preço: R$ 10 (cada dia)
Local: Nelson Bordello (Rua Aarão Reis n°554, centro, Belo Horizonte, ao lado da Serraria Souza Pinto)
Informações: (31) 8491.3479 / 3564.332

Arquivos do blog