Pesquisar nos arquivos

28 de março de 2009

Grindcore interpretativo e debaixo do viaduto

Grupo Porco de Grindcore InterpretativoAlgumas vezes escrevo algo com o qual não estou satisfeito e me sinto um personagem de uma tirinha do Malvados, dizendo a mim mesmo “isso é tudo que você consegue fazer, seu merdinha?”. Em outros casos, no entanto, é difícil conter o sorriso com a satisfação de ter feito algo sincero, relevante e prazeroso para mim. Minha colaboração para a edição 2009 do especial Forno de Minas, do Pílula Pop, se enquadra nessa categoria. Escrevi sobre o Grupo Porco de Grindcore Interpretativo e seu recém-lançado The Rala o Pinto Massacre. Dê uma conferida. O Forno de Minas também têm textos sobre outras novas bandas mineiras, como Bearhug e Utopia!.

Aqui vai um trecho do que escrevi sobre o Grupo Porco de Grindcore Interpretativo:
No circuito não-ortodoxo da medicina contemporânea, fragmentos criativos como “Mentiras” e “Music is my girlfriend” são aclamados como verdadeiras obras de arte ou, conforme publicou um blog guianense especializado em música alternativa, “la ceréje en el bolito de la piéce de resistance artistique”. Contrariando a aclamação da comunidade médica e artística, o Grupo Porco de Grindcore Interpretativo decidiu ir além de uma reles carreira musical e fundou seu circo performático itinerante, ampliando seus horizontes com apresentações em festas de formatura, rotatórias e bailes da terceira idade.

Aproveitando a onda grind do dia, deixo a dica dos shows de grincore que acontecerão hoje de tarde, a partir das 13h, debaixo do viaduto Santa Teresa, em BH. O Sérgio Rosa, no Overmundo, foi quem passou a dica do festival Grind de Rua:
"O festival ia rolar no extinto Área 51 (fechado pela polícia recentemente). Como a banda mexicana Coäcion já estava com o show marcado era preciso achar um novo lugar para o caos musical.
O viaduto Santa Tereza já se tornou um local clássico para shows e eventos improvisados de última hora. Já foi inclusive de uma festa de gala. É lá que rola também o Domingo Nove e Meia.

Bandas:
Coäccion (Mex)
Peligro (SP)
Barrikaadi
Desespero
Expurgo
Filhos da Desgraça
Shatter Dead"

Estarei lá, é claro!

Arquivos do blog