Pesquisar nos arquivos

13 de outubro de 2008

Festival Stereoteca em São Paulo

Você não tem idéia do trabalho que esse festival deu. Foram noites de trabalho até a madrugada, centenas de ligações e ainda mais emails trocados, negociações, problemas, parcerias, equipamentos queimando e outras mil coisas, boas e ruins (predominando as coisas boas, felizmente). Tudo isso para que o público de Belo Horizonte tivesse acesso, ao longo de sete meses, a 24 shows que reúnem um dos melhores recortes da diversidade cultural de Minas Gerais. Conforme está registrado no material de divulgação do festival, em texto escrito por mim, trata-se de um projeto que abrange “do regional ao indie rock, do hip hop à MPB, promovendo uma cena musical em constante movimento e abrindo espaço para o que há de novo e estimulante na cena mineira” (levemente adaptado em relação ao texto original, mas como fui eu mesmo que escrevi ambos os textos, faço o que quiser com eles!).

Agora, o Stereoteca sai de Belo Horizonte pela primeira vez e realiza sua edição paulistana nos dias 13 e 14 de outubro, em um local que não poderia ser melhor: o Teatro Oficina. Sim, sim. Oficina. Zé Celso, intelectualismo, sacou?

Na segunda-feira, dia 13, a noite é das mulheres, sob o comando de Érika Machado e Natalia Mallo (que farão um show especial juntas) e Letícia Coura e Adriana Capparelli (que também dividirão o palco). É o encontro da música mineira (representada por Érika e Letícia) com a paulista (de Adriana e Natalia, que, apesar de ser argentina, vive em SP há mais de uma década). Uma fusão de rock, pop, samba e MPB em um palco propício para experimentações e inovações.

No dia seguinte, terça-feira, o indie rock (em uma classificação bem genérica) belo-horizontino é representado por Monno e Transmissor, duas das mais promissoras e expressivas bandas de Minas Gerais na atualidade. Ambas as bandas lançaram seus novos trabalhos no Stereoteca 2008, em BH, e chegam a São Paulo para dar continuidade ao trabalho. Altamente indicado para quem se interessa pelo bom rock em português feito por bandas contemporâneas como Los Hermanos, Gram e Terminal Guadalupe.

Data: 13 e 14 de outubro, segunda-feira e terça-feira
Local: Teatro Oficina - Rua Jaceguai, 520, Bexiga, São Paulo/SP
Horário: 21h
Ingressos: R$ 5,00
Contato: (11) 3104.0678 / (31) 3222.3242

Arquivos do blog