Pesquisar nos arquivos

11 de agosto de 2008

Overmundo Colabora (e anima!)

Conheci o Overmundo quando o site foi oficialmente lançado, em março de 2006. Fui um dos primeiros usuários do site em Minas Gerais e desde então acompanhei as várias alterações e o desenvolvimento do “grande portal colaborativo da cultura brasileira”.

Conheci o Sérgio Rosa, representante oficial do Overmundo em Minas, algum tempo depois, durante o Stereomundo, ciclo de palestras desenvolvido pelo site e o projeto Stereoteca, em 2006. No ano seguinte, conheci a Camila Cortielha, uma das mais ativas participantes do Overmundo, através do próprio site. Agora, em agosto de 2008, nós três somos os responsáveis pela criação do Overmundo Colabora, um projeto de festa que também tem como intuito aproximar novos artistas e público em geral ao site.

A idéia é convidar as pessoas a participarem do Overmundo e, simultaneamente, apresentar parte do conteúdo que consideramos mais interessante a um novo público. Para isso, além da ampla divulgação da festa através da internet e de material impresso, quase 100 CDs com uma coletânea especial com artistas cujas músicas estão no Overmundo serão distribuídos gratuitamente durante a festa. Essa coletânea também está disponível para download gratuito no próprio Overmundo.

A primeira edição do Overmundo Colabora leva à Obra, na sexta-feira, 15 de agosto, a banda Pequena Morte, nome até então pouco rodado na cena musical belo-horizontina, com seu ska rock festeiro, e quatro DJs bastante ativos no Overmundo: P.U.T.A, Camaco, Mi Simpatia e Poeira. Nada mais do que os codinomes meu, do Sérgio, da Camila e do Daniel Poeira, também conhecido como Danelectro (do Esquadrão Atari).

Saindo da rotina d´A Obra, que normalmente apresenta shows apenas às quartas e quintas, o show da Pequena Morte acontecerá a partir das 22 horas, para, em seguida, a casa dar continuidade à sua programação usual das sextas com os DJs da festa.

Altamente indicável para quem quer se divertir ao som de muito rock, ska, músicas animadas, alguma eletrônica (boa) e música alternativa, por R$ 12. Sem contar que, modéstia parte, a arte que fiz para o flyer virtual e o cartão postal da festa ficou uma belezura que merece ser guardada. =D

Chame os amigos, aproveite o feriado e se acabe! E não se esqueça de conferir o Overmundo, oras!

Arquivos do blog