Pesquisar nos arquivos

4 de outubro de 2007

Indie 2007 - mostra de cinema mundial

[Este texto foge um pouco do objeto do Meio Desligado, que é a música alternativa brasileira, mas aborda algo que pode ser do interesse dos nossos leitores]

A famosa mostra de cinema underground que acontece anualmente em Belo Horizonte começa mais uma edição nesta sexta-feira, dia 05, e segue até 11 de outubro, com exibições nos cinemas Usina e Humberto Mauro. Todas as sessões têm entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados no local de exibição, com meia-hora de antecedência.

O Indie 2007 traz filmes esperados como Savage Grace, que deu a Julianne Moore o prêmio de melhor atriz em Cannes, e Império dos Sonhos, de David Lynch.

A mostra Indie Brasil apresenta 15 filmes, entre os quais estão Mutum, de Sandra Kogut, que abre o festival, e Andarilho e Acidente, ambos do renomado artista mineiro Cao Guimarães.

No campo da música, a sessão Música do Underground irá exibir oito longas, passando da abordagem sobre a história do hardcore (American Hardcore) ao documentário sobre o cantor de indie folk Elliot Smith, que cometeu suicídio em 2003 (Strange Parallel).

Você pode baixar a programação completa ou ler sobre cada um dos filmes no site oficial, indiefestival.com.br.

Arquivos do blog