Pesquisar nos arquivos

19 de agosto de 2007

independência 2.0: Virb

Entre as diversas redes de socialização virtual, a Virb é uma das melhores. Baseado na disseminação de conteúdo artístico, o site destaca-se pelas possibilidades de personalização oferecidas e pelo volume de material que pode ser enviado.

Rápido, fácil de usar e com um ótimo design, o serviço tem tudo para desbancar seu rival mais famoso, o MySpace. Lançado no início de 2007 pela Virb Inc, mesma empresa responsável pelo PureVolume, o Virb mistura elementos dos dois serviços citados (MySpace e PureVolume), permitindo aos usuários adicionarem aos seus perfis diversas músicas, vídeos, fotos e blog. Outro diferencial em relação ao MySpace são os bonitos e funcionais players de áudio e vídeo e a possibilidade de importar os textos de um blog publicado em outro local, através de seu feed RSS.

Na hora de se cadastrar, você escolhe entre o perfil pessoal, banda, organização ou selo, e partir daí todas as opções serão moldadas de acordo com sua escolha. Um dos grupos alternativos brasileiros que já aderiu ao site foi o Vamoz!. No exterior, a página da cantora Feist (atração do Tim Festival deste ano) é uma das mais acessadas, assim como a dos australianos do Architecture in Helsinki.

Alguns exemplos do que pode ser feito em termos de personalização da página através de CSS e HTML estão aqui, onde você também pode conhecer mais sobre o site.

Outros textos da série:
8P // imeem // Jamendo // iJigg


Mugg esta noticia

Arquivos do blog