Pesquisar nos arquivos

24 de julho de 2007

Produtores Toddy

Continuando sua atual estratégia de se relacionar à música independente feita no Brasil, a marca de achocolatados Toddy agora mantém um site destinado a dar dicas de produção para bandas iniciantes. No ar desde meados de junho, o Produtores Toddy reúne Edu K (ex-De Falla), Chernobyl (Comunidade Nin-Jitsu) e Kuaker, três músicos/produtores de relativa importância no cenário musical nacional que estão com blogs hospedados no site, escrevendo suas opiniões sobre as músicas enviadas a eles através da página e respondendo à dúvidas da audiência.


Edu K é provavelmente uma das maiores lendas da música brasileira recente, tendo tocado de hardcore e hip hop à funk carioca e música eletrônica, sendo mais conhecido pelo hit "Popozuda Rock N' Roll". Entre as bandas produzidas por K estão nomes tão díspares quanto Detonautas Roque Clube, Tiazinha e Os Cavaleiros Mascarados e Mundo Livre S.A. Aumentando ainda mais sua fama de camaleão, Edu agora exibe visual emo e montou uma nova banda, ainda sem nome.

Chernobyl é membro da Comunidade Nin-Jitsu, escrachado grupo gaúcho, e também mantém o projeto de electro rock 808sex. Sua trajetória como produtor é mais recente, sendo que foi ele o responsável pelos primeiros passos do Bonde do Rolê.

Já Kuaker é um pouco mais próximo da cena rock/hardcore, com álbuns do CPM 22, Blind Pigs e Lobotomia no currículo. Além de ter trabalhado com o falecido e renomado produtor Suba (responsável por trabalhos de Bebel Gilberto e Edgar Scandurra, por exemplo), Kuaker foi técnico de som de grupos como Dead Fish e Sick of it All, durante sua passagem pelo Brasil, além de ter tocado com Dinho Ouro Preto na banda Vertigo.

Qualquer pessoa pode se cadastrar e entrar em contato com algum dos produtores, enviar sua música em mp3, etc. Todas as sextas-feiras, no programa Ya! Dog, da MTV, haverá um espaço dedicado ao projeto.
Entre os assuntos já tratados nos blogs estão dicas de sintetizadores, detalhes a serem observados durante as gravações e divulgação da banda, além de sugerirem muitos equipamentos para viabilizar a produção musical caseira.

Ps.: se você acompanha o Meio Desligado no MySpace, sabe que o período sem atualização foi devido à minha participação no NDesign, que acabou no último sábado em Florianópolis. Desculpe, mas foi por uma boa causa. A Juliana não pôde continuar a escrever porque ela é preguiçosa mesmo (e estava um pouco ocupada).

Arquivos do blog