Pesquisar nos arquivos

1 de junho de 2019

gin/cana: festival de gin e cachaça com shows da Yma e dj set do Benke Ferraz (Boogarins), entre outros

Gin/Cana é um festival focado no gin e na cachaça produzidos em BH e região metropolitana, com uma abordagem jovem e cultural, que inclui shows e djs da cena independente. Sua primeira edição será realizada durante as tardes dos dias 8 e 9 de junho em BH, no Do Ar (Santa Lúcia) e Godarc (Pampulha), com entrada franca (ingressos devem ser retirados previamente). Será um momento para conhecer produtores locais, como as marcas de gin Zuur e Velvo, e experimentar drinks desenvolvidos pelo bartender Filipe Brasil e sua equipe. A cachaça é uma das bebidas alcoólicas mais representativas do Brasil e tem em Minas Gerais um dos pólos mais significativos dessa produção, tanto em quantidade como em qualidade. O gin, embora também seja uma bebida tradicional, passa por um processo de popularização importante e marca presença em um crescente número de cardápios de drinks em diversos estabelecimentos do Brasil. Dentro deste contexto surge o Gin/Cana, numa tentativa de destacar ao público final o bom momento pelo qual passa nossa produção local.

No dia 8, sábado, a programação é no Do Ar (Rua Amoroso Costa, 32, Santa Lúcia), mistura de restaurante e espaço cultural localizado em uma luxuosa casa projetada pelo arquiteto Éolo Maia. As atrações musicais da tarde serão Benke Ferraz, guitarrista do Boogarins, que fará um dj set; o trio belga-brasileiro Teach Me Tiger; e a banda Mineiros da Lua, que fará um dj set e também uma audição em primeira mão de seu disco de estreia, em uma sala do segundo andar da casa.


No domingo, dia 9, o Gin/Cana será realizado no Godarc (Avenida Guarapari, 89, Santa Amélia), espaço que abrange uma galeria de arte e um estúdio de tatuagem formado somente por mulheres tatuadoras. Nesse dia os shows serão da paulista Yma, jovem artista que lançou seu disco de estreia no início de 2019 e é um dos destaque na nova cena indie, em seu primeiro show em BH; e a Ad Hoc Orquestra, projeto experimental de música improvisada conduzida por um maestro, que envolve músicos ligados a bandas como Graveola, Dibigode, Miêta e Sem Receita.

Entre os drinks que estarão à venda nos dois dias estão a Cachaça Tônica com xarope de banana verde, o Velho Fashion (Old fashioned de Golveia 44, angostura, simple syrup e zest de laranja bahia), o Tropical Rickey (Gin Rickey de pimenta e canela, decorado com pau de canela queimado) e o London Mule (gin com ginger ale e rodela de limão siciliano).

Produzido pela Quente, o Gin/Cana tem apoio da rádio Inconfidência e da Prefeitura de BH por meio da Belotur. Mais informações sobre a programação e sorteios de garrafas de bebidas estão disponíveis no Instagram da Quente, instagram.com/musicaquente.

Arquivos do blog