Pesquisar nos arquivos

6 de junho de 2019

Sonâncias Lab abre inscrições para bandas participarem de residência artística e gravação de EP com os produtores Pupillo, Maria Beraldo e Paula Rebellato (Rakta)


Sonâncias Lab é um laboratório de experimentação. Mais do que promover artistas, a iniciativa – realizada pela Quente e patrocinada pelo Natural Musical – proporciona uma residência artística somada à gravação de um disco com produtores renomados, entre eles Pupillo, Maria Beraldo e Paula Rebellato (Rakta). Em 2019, três bandas serão selecionadas para participarem do processo, sendo pelo menos uma de Minas Gerais.

Funciona da seguinte maneira: bandas, cantores e artistas autorais têm de 10 de junho a 17 de junho para se inscreverem pelo site: quente.org.br/sonanciaslab. Após passarem por uma análise dos produtores e do Sonâncias Lab, os selecionados para o laboratório serão anunciados no dia 21 de junho.

Cada produtor ficará responsável por um contemplado. Juntos, terão cinco dias para gravar, mixar e masterizar um EP – de ao menos 3 faixas – em um estúdio de Belo Horizonte. O programa custeará passagens aéreas e hospedagem para os que residirem fora da capital mineira. Os artistas completarão o ciclo do projeto no dia 6 de setembro, quando farão o show de lançamento dos EPs no festival Sonâncias – também com custos logísticos e cachê pagos pelo programa.

Confira o cronograma do Sonâncias Lab 2019
- 10 a 17 de junho - inscrições
- 21 de junho - divulgação das 3 bandas escolhidas
- 30 de junho a 4 de julho - gravação produzida por Pupillo, no estúdio Ilha do Corvo, junto de Leonardo Marques (proprietário do estúdio, produtor de discos do Maglore e Iconili)
- 6 a 10 de julho – gravação produzida por Maria Beraldo, no estúdio Frango no Bafo, junto de Thiago Correa e Henrique Matheus (proprietários do estúdio, responsáveis pela produção de discos de artistas como Lô Borges, Jennifer Souza e Minimalista)
- 5 a 9 de agosto - gravação produzida por Paula Rebellato (Rakta), no estúdio Pequeno Quarto, junto do multi-instrumentista Daniel Nunes (membro do Constantina)
- 7 de setembro - shows de lançamento dos EPs dentro da programação do festival Sonâncias, em Belo Horizonte

Sobre o Sonâncias
Produzido pela Quente, o Sonâncias começou com um modelo híbrido entre ciclo de debates sobre mercado musical e festival. Realizado bienalmente, promoveu discussões temáticas ao longo de uma semana em 2015 e em 2017, tendo entre os debatedores produtores de festivais, músicos, representantes de órgãos públicos e de empresas patrocinadoras de atividades culturais. Entre esses convidados estavam profissionais de destaque no mercado como Alexandre Matias, Fabiana Batistela, Pena Schmidt, Guilherme Guedes (Multishow), Marcos Boffa (Audio, festivais Sonar, Planeta Terra e Eletronika, Motor Music), Ana Morena (Dosol), Gutie (Rec Beat), Mauricio Pereira (Os Mulheres Negras), Larissa Conforto (Ventre), Henrique Portugal (Skank), Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy), Beatriz Araújo (Natura Musical), Lúcio Ribeiro (Popload) e outros. Entre as atrações musicais, se apresentaram bandas como Baleia (RJ), Maurício Pereira (SP), Duda Brack (RS), Luneta Mágica (AM), Young Lights (MG) e Test (SP).

Arquivos do blog