Pesquisar nos arquivos

5 de abril de 2019

Meu radar de novidades do Spotify comentado superficialmente pra caber em tweets

LOS HERMANOS corre corre
Fiel ao estilo da banda mas com timbres de guitarra mais modernos, o famoso indie vintage. Poderia ser uma (boa) sobre de estúdio da fase do álbum 4.

MARCELO JENECI aí sim
Cada vez mais interessado na pesquisa de sons retrô (como seus shows sozinho no palco mostram), essa nova do Jeneci é um rocksteady lo-fi de sanfona safada e bateria eletrônica minimalista. Ótima novidade.

RAKTA ruína
"Ruína" é como um mantra caótico, a preparação para um transe que invoca tanto o tribal como o industrial. Das melhores bandas ao vivo em atividade no mundo.

ANITTA poquito
A única coisa boa nessa música é que parece que ela está chamando "porquito!", o que me faz imaginar um porquinho doméstico no colo da Anitta e essa é uma imagem bem fofa, convenhamos.

MC DAVI e JÚLIA NOGUEIRA começou a chover
Tirando a letra, o jeito que eles cantam, o violão brega na parte final e os 30 segundos de silêncio total antes de acabar, seria um bom trap.

EMA STONED, MAKOTO KAWABATA e YANTRA act iv
Foge da psicodelia de phaser e isso já é um ótimo sinal. Climática, são quase 9 minutos e é uma das menores do disco, que tem faixas de até 28 minutos.

ARTHUR NOGUEIRA como la cigarra
Em "Eu queria ter uma bomba" o Arthur atualizou bem a música do Cazuza, sem aqueles timbres horrorosos dos anos 80. Nessa, sua versão de Mercedes Sosa é só uma MPB padrão, sem muita identidade.

Apenas uma vinheta percussiva do disco novo do Deafkids. Tanta música boa no disco e o Spotify manda uma vinheta no radar de novidades (algoritmo sempre mostrando que precisa de melhorias).

NSC, REGULA e BISPO vício bandido 1
Única descoberta da lista. Rap alagoano na pegada dos melhores momentos dos Racionais. Não entendi a participação dos rappers portugueses Regula e Bispo, que não cantam na música (publicada no Youtube em 2015 e no Soundcloud em 2013, aparentemente na mesma versão).



___________________________________________________________________

Para registro, entre os internacionais desta semana estavam Ty Segall, Sensible Soccers, The Coathangers, Mdou Moctar, Wednesday Campanella, Gost, Chon, The Budos Band, Big Brave, Windhand, Blitz the Ambassador e Idlewild (este, infelizmente com uma música bem ruim).

Arquivos do blog