Pesquisar nos arquivos

26 de agosto de 2016

Festival No Ar Coquetel Molotov chega a BH e divulga primeiras atrações


Em 2007/2008, eu depositava a grana dos correios pra que o pessoal do Recife me enviasse as edições da revista Coquetel Molotov. Em 2011, conheci Salvador indo trabalhar em uma edição do festival por lá. Então dá um prazer especial divulgar que estou envolvido na primeira edição do festival No Ar Coquetel Molotov BH.

A versão mineira do Coquetel é uma realização da Quente em parceria com a Coda (criadora e produtora do festival do Recife) e será realizada no dia 15 de outubro no CentoeQuatro, uma antiga fábrica de tecidos no centro de BH convertida em espaço cultural. As primeiras atrações divulgadas são a cantora Ava Rocha (pela primeira vez em BH), o grupo mineiro Pequeno Céu (prestes a lançar disco novo) e o pernambucano Jam da Silva. Várias outras atrações e atividades serão divulgadas nas próximas semanas, mas os ingressos já estão à venda por valores super em conta: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Realizado no Recife desde 2004, o Coquetel Molotov consolidou-se como um dos principais festivais do país e, além de reunir a nata do indie nacional, já teve bandas gringas como Dinossaur Jr, The Kills, Teenage Fanclub, Health, Blonde Redhead, Nouvelle Vague, Peter Bjorn and John, The Sea and Cake e Guillemots.

SOBRE AS PRIMEIRAS ATRAÇÕES CONFIRMADAS
Voz rara, doce e poderosa, cheia de texturas tropicalistas e herdeira direta de Macalé, Ava Rocha é uma das maiores revelações da música brasileira. A filha de Glauber e da também cineasta Paula Gaitán atua em parceria com o marido e compositor Negro Leo. Seu disco “Ava Patrya Yndia Yracema” foi produzido por Jonas Sá, gravado e mixado por Martins Scian, com uma banda poderosa e cheio de participações especiais, mas sem desviar em nenhum acorde ou letra do estilo Ava ao mesmo tempo forte e suave, profundo e solar.



O Pequeno Céu começou como um projeto solo de Manuel Horta, que em 2009 lançou seu primeiro trabalho (todo gravado e tocado pelo próprio Manuel). A partir de 2011, o projeto foi ampliado e se tornou uma banda, lançando o disco "Sargaço" no fim de 2014. Musicalmente, é uma mistura entre a música popular brasileira e o math-rock. Uma obra livre que ganha corpo através da transfiguração do post-rock com afrobeat, jazz e de referências ao samba e ao universo da MPB.


Jam Da Silva é um artista capaz de cruzar as barreiras geográficas e estéticas. Com vasta experiência musical, já lançou dois álbuns em carreira solo – Dia Santo (2009) e NORD (2014) – e outros inúmeros discos coletivos. O músico viajou em várias excursões e colaborou com uma série de artistas internacionais e nacionais, ao vivo e em estúdios. Seu álbum "NORD" é uma provocação ao destino, exílio voluntário em busca de uma aproximação geográfica e sensorial gravado entre o Brasil e a Islândia.


CentoeQuatro - 15 de outubro 

Coudelaria Souza Leão - 22 de outubro

Arquivos do blog