Pesquisar nos arquivos

23 de junho de 2015

Segunda edição do festival Vozes do Brasil acontece em BH entre 26 e 28 de junho

Criado pela jornalista Patricia Palumbo, o programa Vozes do Brasil está no ar em diversas rádios país afora e também na internet, sendo testemunha das transformações ocorridas nos últimos 17 anos da música brasileira. Após uma bem-sucedida primeira edição realizada em 2014, que contou com cinco noites com ingressos esgotados e nomes consagrados ao lado de novos representantes da música brasileira na programação (Karina Buhr, Marina Lima, Anelis Assumpção, Zélia Duncan, Ana Cañas, Flávio Renegado, Marina Machado, Marcelo Jeneci, Pedro Morais e Paulinho Moska), a segunda edição do Festival Vozes do Brasil acontecerá novamente no teatro Oi Futuro Klauss Vianna, desta vez entre os dias 26 e 28 de junho. Serão três noites com artistas que se destacam no cenário musical atual, selecionados por Palumbo:

Thiago Pethit (dia 26, sexta)
Mariana Aydar (dia 27, sábado)
Tiê + Makely Ka (dia 28, domingo)

As apresentações acontecerão às 21h e terão ingressos à venda por R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira). O encontro de Tiê com o multiartista Makely Ka é inédito (e inusitado); Thiago Pethit retorna à cidade cinco meses após lançar por aqui seu mais recente disco (que aconteceu no início do ano no festival Furor); e Mariana Aydar volta a apresentar seu show solo em BH após anos (em breve ela lança novo trabalho em parceria com o artista Nuno Ramos).

Sobre os artistas

Dia 26, sexta

THIAGO PETHIT
Com formação em artes cênicas, Thiago Pethit estudou canto e composição em Buenos Aires e Paris. Lançou seu primeiro trabalho como músico em 2008, com o EP "Em outro lugar". Seu disco de estreia, "Berlim, Texas", (2010), rendeu a Pethit o prêmio Aposta MTV no VMB 2010 e levou seu show a diversas cidades brasileiras e a países como Argentina e Portugal. "Estrela Decadente", seu segundo disco, foi lançado em 2012 e ampliou a base de fãs do artista. Atualmente divulga seu terceiro CD, "Rock'nroll sugar darling" (2014), no qual apropria-se do rock em sua origem marginal, afetada, sexy e debochada para chegar a canções em que guitarras rockabilly e tambores à la Bo Diddley convivem com batidas eletrônicas, elementos digitais e samples.

Dia 27, sábado

MARIANA AYDAR
Representante da nova safra de cantoras brasileiras surgidas nos anos 2000, Mariana Aydar possui três discos lançados e parcerias com grandes nomes da música brasileira no currículo. Sua música dialoga com a MPB, samba, forró e música afro-brasileira. Após dividir o palco com Elba Ramalho em BH no ano passado, Mariana retorna à cidade quase três anos após sua última apresentação solo por aqui. Nos próximos meses a cantora lançará seu quarto disco, desta vez em parceria com o multifacetado artista Nuno Ramos.

Dia 28, domingo

TIÊ
Cantora e compositora de voz doce e letras sinceras, Tiê tem três discos:  “Esmeraldas” (2014), “A Coruja e o Coração” (2011) e “Sweet Jardim” (2009). Já se apresentou em festivais como Rock In Rio (RJ e Lisboa), SXSW (Texas, EUA), Planeta Terra (SP) e Coquetel Molotov (Recife), além de ter se apresentado para 2 milhões de pessoas no Réveillon da Paulista.

MAKELY KA
Poeta, músico e produtor cultural, Makely Ka possui dois discos solo e uma extensa lista de composições gravadas por outros artistas, entre os quais estão nome como Ná Ozzetti, Aline Calixto e Estrela Leminski. O segundo álbum do compositor surgiu a partir de uma jornada de quase 2mil km pelo sertão mineiro, remetendo aos caminhos percorridos por Riobaldo, personagem do livro 'Grande sertão: veredas', de Guimarães Rosa.

_____________________________

Diferentemente do ano passado, quando fiz a coordenação de produção do festival, este ano trabalhei apenas na pré-produção e atuarei de forma diferente: cuidando do bar do festival. Quem chegar mais cedo também vai poder ouvir as playlists especiais de música brasileira que preparei pro Vozes. Aqui, um resumo do que foi a primeira edição do festival, em 2014.
 

Arquivos do blog