Pesquisar nos arquivos

12 de maio de 2014

LANÇAMENTO EXCLUSIVO: Thales Silva - Minimalista

Em meio ao rico cenário musical mineiro, Thales Silva, músico e compositor conhecido por ser integrante da banda mineira A Fase Rosa, vem lapidando suas canções. Seu universo musical ganhou o nome de Minimalista, álbum e projeto homônimos, que transitam por diferentes formas assumidas na chancela da MPB, sem perder o fio condutor da composição e poesia autoral.

Clique na imagem abaixo (uma das 3 capas do álbum) para fazer o download gratuito do CD.


O show de lançamento acontece no dia 17 de maio, sábado, às 22 horas, na A Casa de Cultura (Rua Padre Marinho, nº 30, Santa Efigênia/BH). Após o show, a casa continua aberta sob a discotecagem de Thales.

Acompanhado de Fernando “Feijão” Sá (bateria) e Rodrigo Magalhães (contrabaixo), Thales Silva convida o público a experimentar uma sonoridade atual e muito vinculada à cultura independente, sobretudo à brasileira, e as fontes de onde ela tem bebido. O resultado sonoro é a mistura da MPB nas suas variantes mais clássicas, como a bossa, o baião e o samba, com texturas do indie rock e da cultura pop mundial.

A produção do disco foi realizada pelo próprio músico Thales Silva, tendo co-produção de Thiago Corrêa (Transmissor), Rodrigo Magalhães (A Fase Rosa e Sem Receita), mixagem e co-produção de Henrique Matheus (Transmissor), projeto gráfico artístico desenvolvido por Rafael Quick (www.rafaelquick.com) e fotografia por Vicente França (Dibigode). Thiago Corrêa também participou cantando na faixa “Coisa linda” e Henrique Matheus gravou os acordes de guitarra em “O grande espelho”.

Material de divulgação aqui.



Ficha técnica do álbum
Thales Silva (voz, guitarra e violão)
Fernando “Feijão” Sá (bateria) 
Rodrigo Magalhães (contrabaixo)
Thiago Corrêa (voz em Coisa linda) 
Henrique Matheus ( guitarra em O Grande Espelho) 

Produção: Thales Silva
Co-produção: Rodrigo Magalhães, Thiago Corrêa e Henrique Matheus
Mixagem: Henrique Matheus
Projeto gráfico: Rafael Quick
Fotos: Vicente França

Arquivos do blog