Pesquisar nos arquivos

11 de maio de 2012

"Combat samba", novo vídeo do Fusile

Adoro Fusile. É uma das bandas mais promissoras e potentes ao vivo que conheço. No ano passado, lançaram o sensacional videoclipe de "Blue blood" misturando rotoscopia e ativismo anti-capitalismo. Agora, acabam de lançar o clipe de "Combat samba", uma das melhores faixas do EP de estreia da banda, The Coconut Revolution Pt.1.



O problema é que "Combat samba", o vídeo, tem pouco a acrescentar artisticamente à banda e faz uso de elementos cada vez mais repetidos que podem acabar influenciando negativamente o julgamento de quem conhece a banda agora. Se clipes com festa e estética retrô são obviedades, porém funcionais e práticos, usar a linguagem de trailer meio ao estilo grindhouse é permanecer no lugar-comum recentemente popularizado (mais uma vez) no cinema e na música. Basta vez clipes como "Howlin' for you", do Black Keys, ou "Então toma!", do Emicida.

"Combat samba" não é um vídeo ruim, mas fica aquém do que se espera de uma banda tão boa como o Fusile e que, além do som bem elaborado, possui um discurso político engajado e inconformista. 

Arquivos do blog