Pesquisar nos arquivos

13 de janeiro de 2012

A volta da Blemish

Quando comecei a me interessar mais pelo rock alternativo produzido no Brasil, uma das bandas que eu acreditava ter potencial para alcançar sucesso no exterior era a paulista Blemish. "King Kong", minha favorita da banda, foi uma das músicas que mais ouvi no início dos anos 2000. Após um longo hiato (período em que alguns de seus integrantes moraram no exterior), a Blemish volta à ativa e relança o EP Silver Box Song, originalmente lançado em 2000, e divulga seu primeiro álbum, Transatlantic Broken Dreams, cujo show de lançamento acontece dia 18 de Janeiro no Sesc Vila Mariana, em SP. 



Ouvindo agora, a Blemish ressalta a diferença entre o indie nacional dos anos 90 e o atual. Acredito que haja uma diversidade muito maior agora, assim como muito mais bandas alternativas compondo em português, enquanto o indie brasileiro dos anos 90 tinha uma proximidade maior com o guitar rock e o inglês dominava as composições.

Mesmo sem ouvir as novas músicas da Blemish, a julgar pelos trabalhos anteriores da banda, tem tudo para ser um retorno digno de acompanhar e assistir ao vivo.

Arquivos do blog