Pesquisar nos arquivos

4 de janeiro de 2012

Os planos do Macaco Bong para 2012

Responsável por um dos CDs fundamentais do rock brasileiro dos últimos 10 anos, a banda cuiabana Macaco Bong prepara algumas novidades para 2012. A primeira delas é uma guinada sonora em seu novo álbum, que até o momento traz fortes elementos de chill-out e synth rock. Uma prévia do trabalho foi divulgada recentemente através de versões demo de novas músicas (que podem ser ouvidas nos players do Soundcloud abaixo). "É mais pra sentir qual vai ser a reação do público caso partíssemos pra essa linha e o feedback tá massa", conta o guitarrista da banda, Bruno Kayapy.


Deadline

Macacorap

The Mullets 2012

Previsto para ser lançado em Abril, o novo CD está sendo produzido por Kayapy e Ynaiã Benthroldo, baterista do Macaco Bong. A pré-produção será feita em Belo Horizonte entre os meses de Janeiro e Fevereiro e as gravações acontecerão em Março. "Eu e Ynaiã produzimos todos os nossos trabalhos, principalmente arranjos, construção de beats e programações. Levamos apenas um engenheiro de gravacão pra traduzir no console o que a gente quer. Como somos produtores musicais há 10 anos, hoje tudo fica muito mais fácil quanto ao que queremos fazer", conta Bruno.

Se a distorção e o peso de Artista Igual Pedreiro, primeiro CD da banda, pode não reaparecer no novo trabalho do Macaco Bong, um novo projeto musical da banda promete trazer muito barulho. Para os próximos meses a banda prepara um CD em parceria com o guitarrista virtuose mineiro Daniel Piqué (de 22 anos), unindo algumas das músicas mais pesadas do Macaco Bong e inéditas, aproximando ainda mais o heavy metal de seu som.

Daniel Piquê - OO

Originário do interior de Minas Gerais, na cidade de São Sebastião do Paraíso, Piqué é um fenômeno na guitarra, elogiado por diversas publicações especializadas e apoiado por marcas como Gibson e Orange. Além disso, desenvolveu trabalhos com músicos que tocaram em bandas como Dream Theater e Mr Big e acompanharam ícones da guitarra como Steve Vai e David Lee Roth. A parceria Bong + Piqué deve render ainda uma série de workshops e oficinas pelo país, mas não há data definida para o início do projeto.

Arquivos do blog