Pesquisar nos arquivos

1 de novembro de 2010

Turnê Fora do Eixo aproxima Brasil e Argentina

A maior turnê já organizada pelo Circuito Fora do Eixo reúne as bandas Falsos Conejos, da Argentina, e A Banda de Joseph Tourton, de Recife, em uma longa viagem pelo Brasil, iniciada no dia 7 de outubro (em Araraquara/SP) e que se estende até 19 de novembro (quando termina em Recife/PE).

A Turnê Fora do Eixo, projeto de circulação de artistas do Circuito Fora do Eixo, teve início em dezembro de 2009. No decorrer do ano, conseguiu-se firmar como um dos principais projetos de circulação e viabilização de rotas integradas de shows, reunindo diversos produtores, comunicadores, casas de shows, coletivos e artistas. Mais de 40 cidades já receberam as turnês e aproximadamente 15 bandas já participaram do projeto.


Atrações - O trio Falsos Conejos compõe rock experimental e psidodélico desde 2006, com influências de post e math-rock. No ano passado, o show dos Conejos foi eleito um dos dez melhores pela imprensa musical independente de Buenos Aires. Na tour, a banda apresenta “YYY”, disco lançado no início deste mês através do Compacto REC - projeto mensal de distribuição virtual de músicas, produzido colaborativamente pela Fora do Eixo Distro.

Ao lado dos argentinos, quem também viaja nesta turnê são os recifenses A Banda de Joseph Tourton, fundindo jazz, rock, guitarras distorcidas, música brasileira e toques eletrônicos. O quarteto divulga nestes shows o seu disco de estreia realizado através de recursos do Programa Petrobrás Cultural. O disco conta com a produção de Felipe S. e Marcelo Machado do Mombojó e teve participações especiais de Vitor Araújo, Guizado e integrantes do Móveis Coloniais de Acaju.

Arquivos do blog