Pesquisar nos arquivos

10 de fevereiro de 2010

Lúcio Ribeiro escrevendo no Meio Desligado*

Que loucura esse 2010, não? 
Se pra você ainda está meio desligado parado provavelmente é porque você não tem seguido as pessoas certas...

¬¬¬¬¬¬

Ah, só pra adiantar: Placebo confirmado no Brasil, com show em BH, inclusive. Março com Franz Ferdinand, Placebo e The Gossip? Boas influências para a cena indie brasileira.

E só pra constar (sem me aprofundar para não fugir do assunto deste blog, que é a música independente brasileira): já viram que o Gossip simplesmente ignora os shows no Brasil no MySpace da banda? Por lá, datas só do Coachella pra frente. Então tá. E por falar em Gossip + Brasil, quanta desinformação. Afinal, o show no Rio de Janeiro parece ter caído, néam? Já que o festival Vírus, no qual a banda se apresenta, só acontecerá em São Paulo (19 de março) e até agora não encontrei informações sobre o show do Rio...

¬¬¬¬¬¬

Melhor banda do mundo na atualidade, a Black Drawing Chalks, vem dando sequência à sua série de apresentações com o guitarrista Chuck Hipolitho, ex-Forgotten Boys. Nesta quinta, 11 de fevereiro, tocam no Inferno em São Paulo (redundância?) e em 6 de março chegam à BH, para mais uma edição do mini-festival Flaming Night. Chuck e o Black Drawing atualmente estão juntos em estúdio gravando um EP com duas músicas da banda e outras duas do guitarrista, como dá pra conferir no Flickr da banda e até mesmo ao vivo, em vídeo, no Twitcam

O show em BH será o último antes da gravação do CD ao vivo da banda, 11 de março, no Bolshoi Club, em Boiânia Goiânia.

Apesar da pegada retrô no som, o BDC mostra que é bem antenado com as novas tecnologias. Além dos links acima, a banda faz um bom uso do Twitter e até na onda do Formspring entraram.

Como se não bastasse, a banda é responsável, através do estúdio Bicicleta sem freio (do baterista Douglas Castro e do vocalista/guitarrista Victor Rocha) por alguns dos flyers/filipetas/cartazes/posters mais bonitos do país na atualidade, imprimindo uma estética específica que extrapola os trabalhos da própria banda e está na arte de álbuns como Artista igual pedreiro, do Macaco Bong e Pharmako dinâmica, do Amp.

¬¬¬ Flaming Night ¬¬¬ 

Na Flaming Night, em BH, além do Black Drawing Chalks rolam shows do hypado Copacabana Club (que também está na programação do South by Southwest 2010, um dos maiores festivais do mundo, que acontece no Texas, EUA), Firebug e da principal promessa da nova cena alternativa de BH, Fusile. O cartaz, bonitão, é esse aqui:


¬¬¬ Grito Rock 2010 ¬¬¬

Falando em posters bonitos de shows, que tal esses aqui, feitos pelo pessoal do 45jujubas para as edições de Belo Horizonte e Vespasiano do festival Grito Rock? O de BH, inclusive, que começa hoje!

 
 

Peraí! Volte depois que esse é só o começo.

* noooooot!

Arquivos do blog