Pesquisar nos arquivos

21 de outubro de 2009

Diário Meio Desligado: Porto Alegre (dia 3)

>> Dei sorte de chegar a Porto Alegre na mesma época em que acontece o CineEsquemaNovo – Festival de Cinema de Porto Alegre. O foco é a produção audiovisual independente contemporânea brasileira e internacional. Sempre recebo o material do festival por email e nunca imaginei que poderia participar de alguma de suas edições. Na segunda-feira assisti um filme colombiano e ainda pretendo ver Instrument, documentário sobre o Fugazi.

A programação tem muitos filmes que parecem ser interessantes e, além disso, o festival acontece em salas bem legais, como a do Santander Cultural, que é um antigo cofre de banco transformado em cinema.

Para entender a proposta do CEN 2009 leia o texto de apresentação do festival.

>> Em um primeiro momento imaginei que o CEN fosse uma espécie de versão gaúcha do Indie Festival que acontece anualmente em BH, mas, no quesito público, a situação é beeem diferente: enquanto no Indie as filas ocupam quarteirões inteiros e muita gente sequer consegue pegar ingressos para as sessões, no CEN havia poucas pessoas na sala (ao menos na sessão em que estive).

>> Disseram que a Rua Lima e Silva é a mais agitada da cidade. Depois de passar por ela e ficar em um dos seus vários botecos, me passou a impressão de ser uma mistura de Rua Augusta com o Leblon, rs.

>> Amanhã tem show do Tony Bennett aqui em Poa. Acho que vou abrir mão de ver o velhinho e ir ao show do L.A.B no Long Play Pub.

>> Se alguém souber de algum lugar bacana onde role samba (é, samba) em Porto Alegre, por favor me fale. Samba é o motivo da minha estadia na cidade. Ou melhor, Aline Calixto.

Arquivos do blog