Pesquisar nos arquivos

3 de setembro de 2009

Festival Garimpo 2009 começa nesta sexta

"Nada de megalomania" poderia ser o tema da edição deste ano do festival Garimpo, realizado pela mesma equipe responsável pelo fundamental programa de TV Alto-Falante, há mais de 10 anos no ar. Em sua terceira edição, o festival diminui o número de atrações por noite, se estende por dois finais de semana e apresenta uma escalação concisa e diversificada, formando um interessante conjunto de bandas da música independente brasileira.

Entre as apresentações históricas para a cena estão as da alagoana Mopho e a dos goianos do Violins (banda que acaba de voltar a ativa e que da última vez que tocou em Belo Horizonte ainda tinha letras em inglês e se chamava Violins and Old Books).

No geral, não há headliners e bandas de todo o país dividem o palco com algumas das bandas belorizontinas mais comentadas da atualidade, como Graveola e o Lixo Polifônico, Pêlos de Cachorro, Julgamento, Monno e Transmissor. Para mim, a noite que reúne Eddie, Nuda e Graveola é a mais interessante (para o caso de ter que escolher apenas um dia para ir ao festival).

Os shows acontecem no Studio Bar, no centro de BH (Rua Guajajaras, n° 842), a partir das 22h e a entrada para cada dia custa R$ 20.



Programação

Sexta-feira dia 04/09
WADO (AL)
DECO LIMA E O COMBINADO (MG)
JULGAMENTO (MG)

Sábado, dia 05/09
MONNO (MG)
MOPHO (AL)
SUPERCORDAS (RJ)

Domingo, dia 06/09 (véspera de feriado)
VIOLINS (GO)
ROCKZ (RJ)
BLUESATAN (MG)

Sexta-feira, dia 11/09
EDDIE (PE)
NUDA (PE)
GRAVEOLA E O LIXO POLIFÔNICO (MG)

Sábado, dia 12/09
TRANSMISSOR (MG)
LOS PORONGAS (AC)
PÊLOS DE CACHORRO (MG)


FESTIVAL GARIMPO 2009
Dias 4, 5, 6, 11 e 12 de setembro de 2009
Local: Studio Bar (Rua Guajajaras, 842 – Centro – Belo Horizonte)
Informações: www.festivalgarimpo.com
R$ 20
Censura 18 anos

Arquivos do blog