Pesquisar nos arquivos

25 de agosto de 2009

Porão do Rock 2009 confirma primeiras atrações (inclusive da gringolândia)

A 12ª edição do festival Porão do Rock será gratuita e acontecerá em Brasília nos dias 19 e 20 de setembro, tendo como uma de suas principais atrações a Eagles of Death Metal, banda paralela de Josh Homme (vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age, ex-Kyuss, ex-músico de apoio do Screaming Trees e mais uma centena de itens no currículo), na qual toca bateria. Assim como aconteceu na outra vez em que a banda se apresentou no Brasil, no festival Motomix de 2007, é provável que Homme não esteja presente, já que atualmente ele trabalha no CD de estreia de sua nova banda, Them Crooked Vultures, na qual toca guitarra e canta ao lado de ninguém menos que Dave Grohl (Foo Fighters, Probot, ex-Nirvana, ex-membro temporário-de-luxo do Queens of the Stone Age), na bateria, e a lenda viva John Paul Jones (já ouviu falar em Led Zeppelin?) no baixo.

Eagles of Death Metal - Wannabe in L.A


Sepultura - We've Lost You


A produção do festival também confirmou Sepultura, Nação Zumbi e Angra na programação do Porão do Rock 2009, além de Soatá, Na Lata, Cassino Supernova, Blazing Dog, Bootlegs e Kanela Seka, bandas vencedoras das seletivas do festival.

O Porão deverá acontecer na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, mas ainda aguarda liberação oficial do Governo do Distrito Federal. Sinceramente, preferia que os shows acontecessem em um espaço fechado e com preços populares. Além de valorizar mais as bandas, diminui muito o número de pessoas que vão ao evento sem ter o mínimo interesse na música e evita maiores confusões.

Arquivos do blog