Pesquisar nos arquivos

26 de agosto de 2009

Independentes tomam conta do Planeta Terra

Móveis Coloniais de AcajuMóveis Coloniais de Acaju e Macaco Bong são duas das primeiras atrações confirmadas na edição deste ano do festival Planeta Terra, que acontece na cidade de São Paulo em 7 de novembro, no Playcenter, com ingressos à R$ 70 (meia-entrada). Assim como no ano passado, quando Vanguart, Curumim e Mallu Magalhães (Brothers of Brazil não vale, vai) fizeram shows no festival, o Planeta Terra destaca o bom momento do rock independente brasileiro.

A outra atração confirmada para o evento é a banda britânica Primal Scream, que, apesar de ter uma discografia irregular, possui um enorme número de canções mais do que excelentes e ao menos um clássico lançado, o experimental, eletrônico e barulhento XTRMNTR.

Ao todo, o festival terá 10 bandas internacionais e mais 10 nacionais (entre as quais é provável que estejam Copacabana Club, minha escolha para a MAP deste mês, e a dupla eletrônica Killer on the Dancefloor, segundo tio Lúcio Hypeiro Ribeiro) portanto, aguardem novas confirmações para os próximos dias. Com a realização do Maquinaria Festival no mesmo dia do Planeta Terra, também em São Paulo e com shows do Faith No More (uma das 10 melhores bandas da década de 90, voltando à ativa depois de mais de 10 anos e que também fará shows em Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro), Deftones (banda fundamental do metal alternativo dos últimos 15 anos) e do Jane´s Addiction (idolatrado por quem era rocker no início dos anos 90), a curadoria do Planeta Terra terá que ter um cuidado mais do que especial em sua programação este ano. Se escalarem Rage Against The Machine, Smashing Pumpkins, Blur ou até mesmo o Green Day, nome constante na lista de apostas para o festival, vai parecer que estamos em 1996.

Arquivos do blog