Pesquisar nos arquivos

13 de abril de 2009

Festivais de cinema independente com inscrições abertas

Três dicas para os realizadores de produções audiovisuais independentes no Brasil:

festival indieO Indie já se tornou um dos principais festivais de cinema de Minas Gerais e em 2009 acontece de 3 a 10 de setembro em BH e de 10 a 17 do mesmo mês em São Paulo (onde será realizado pela segunda vez). O regulamento está disponível no site. Longas e médias-metragens de ficção ou documentário, nacionais ou estrangeiros, finalizados a partir de 2008 podem ser inscritos até 19 de maio.

Produções audiovisuais brasileiras finalizadas a partir de 2008 podem ser inscritas até 30 de abril através do site do Cine OP e envio de DVD com o material. A quarta edição do Cine OP - Mostra de Cinema de Ouro Preto acontece na cidade histórica mineira entre 18 e 23 de junho contando com exibições, oficinas e outras programações. Leia o regulamento.

E direto do Rio Grande do Norte, do coletivo Noize:
Cine Noize“O projeto Cine Noize surge com o propósito de apresentar para o público potiguar um segmento da produção de vídeo no Brasil que, apesar de existir e crescer ano após ano, possui ainda uma imensa dificuldade de exibição. No caso, são as produções nacionais ligadas principalmente à música independente, seja na forma de documentários, vídeo-clipes ou curta-metragens (animações, vídeo experimental etc). O projeto também abre portas para curta metragens de temas livres e animações em geral.
O CineNoize acontecera mensalmente na Casa da Ribeira, com aproximadamente uma hora e meia de programação, entre video cliples, curtas e documentarios.
como participar?
mande um e-mail para cinenoize@hotmail.com com os seguintes dados: nome / categoria (clipe, documentário, etc) / link do video”

Arquivos do blog