Pesquisar nos arquivos

7 de janeiro de 2009

Coletânea Brasileiríssima – Música de Minas no Ar

Capa do CD de música instrumentalUm dos projetos que deu mais trabalho e tomou mais tempo em 2008 foi a realização da Coletânea Brasileiríssima – Música de Minas no Ar, na qual estive duplamente envolvido: na produção, através da Casulo Cultura; e na programação visual de toda a arte, como freelancer. Foram vários meses de trabalho, desde a conceituação, convite aos formadores de opinião que votaram nos artistas que entrariam na coletânea, contato com os artistas, reunião do material, contratos até as negociações com fornecedores. Sem dúvida, foi um dos trabalhos que me deu mais experiência em 2008.

107 artistas mineiros foram selecionados para integrar a coletânea, que foi realizada pela rádio Inconfidência para comemorar os 30 anos desde o surgimento da Brasileiríssima FM.

Capa da caixaA coletânea ganhou forma em uma caixa com sete SMDs, cada um com cerca de 14 artistas de gêneros semelhantes. Dos sete SMDs, três são dedicados aos músicos que se apresentaram nos dois principais projetos dedicados à música mineira, o Stereoteca e o Música Independente (com dois SMDs), parceiros da Inconfidência.

As caixas estão sendo utilizadas para divulgar a música mineira em feiras e junto a jornalistas e profissionais do ramo musical no Brasil e exterior. A primeira tiragem (2.5000 caixas) foi produzida com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e a segunda (1.000 caixas) contou com patrocínio da Vivo.

Arquivos do blog