Pesquisar nos arquivos

6 de janeiro de 2009

Novidades eletrônicas, acústicas, orgânicas...

Eletrônico
Duas duplas brasileiras que caminham entre a eletrônica e o rock, em diferentes níveis, começam 2009 apresentando novidades. Direto de Recife, a Júlia Says disponibilizou para download remixes de músicas do Mamelo Sound System, Macaco Bong e Lucas Santtana. E em BH a Digitaria publicou uma prévia do que será seu próximo CD (mais electro, pelo que dá para perceber) no MySpace, com algumas músicas novas.

Acústico
Para mim, o melhor do Autoramas sempre foi o peso do baixo distorcido. Ponto. Nessa sexta-feira, 9 de janeiro, a banda estréia sua versão acústica. E aí???
Quem quiser conferir (o que será, no mínimo, inusitado), o show será no Rio de janeiro, na Cinemathèque (Rua Voluntários da Pátria, 53 - Botafogo), a partir das 22h. Entrada por R$ 20 ou R$ 15 (lista amiga).

Orgânico (e plugado)
A banda paulista Instiga, uma das que mais tem circulado na cena indie rock brasileira, colocou seus três álbuns para download gratuito em seu site oficial, www.instiga.com. Ainda não ouvi o último CD, Tenho uma banda, lançado no ano passado, mas o trabalho tem recebido elogios.
E do Rio de Janeiro a Amplexos disponibiliza seu primeiro álbum para download (também lançado em SMD). O som ainda é um pouco cru, mas agrada quando remete a Gram e Mombojó, em músicas como "O pássaro", "Eterno retorno" e "Deixa dizer" (uma pena que a primeira faixa a tocar no MySpace da banda seja a fraquíssima "Vê se tá bom de açúcar", podendo até espantar potenciais ouvintes).

Arquivos do blog