Pesquisar nos arquivos

11 de agosto de 2008

Um dos melhores blogs do Brasil (?)

Para algumas pessoas, esta pode ser uma das formas de descrever o Meio Desligado. Depois de ser indicado ao Prêmio Sérgio Motta – Conexões Tecnológicas, ser objeto de estudo de dois trabalhos de conclusão de curso na área de comunicação e de uma tese de mestrado na Suíça (!), ser chamado de o “Pitchfork brasileiro” (esse comentário mexeu com meu coraçãozinho, sniff), classificar-se como um dos 10 melhores blogs de música do país de acordo com um concurso da Coca-Cola (quando o blog tinha apenas dois meses de existência), entre outras façanhas, eis que o Meio Desligado foi selecionado para integrar um grande projeto envolvendo blogs realizado pelo Yahoo!.

O projeto em questão chama-se Yahoo! Posts e envolve cerca de 100 blogs brasileiros e portugueses, considerados alguns dos melhores desses países. Junto ao Meio Desligado estão blogs como o do Pedro Dória, Remixtures, Pop Up! e o Papel Pop.

O Y! Posts funcionará da seguinte forma: quatro reconhecidos blogueiros/comunicadores (Edney "Interney" Souza, Alexandre Inagaki, Nick Ellis e Gilberto "Knuttz" Soares) irão acompanhar os blogs e selecionar os textos que acharem mais relevantes, enviando-os em seguida ao editor do projeto. Esse, irá analisar os textos em questão e selecionará aqueles que serão indicados na capa do site do projeto, podendo também serem linkados na capa do portal Yahoo!.

Os textos selecionados não serão republicados na íntegra, mas sim indicados, com a reprodução apenas de seus sumários. Os interessados em ler os posts em questão serão redirecionados à página original onde o texto foi publicado, ou seja, ao blog autor daquele texto.

Além de aproximar alguns dos principais blogueiros brasileiros, resultando em ainda mais movimentação na internet nacional, o Y! Posts mostra-se como uma excelente alternativa para se conhecer novos e interessantes blogs, uma vez que essa pré-seleção realizada pelo projeto reúne em um único espaço parte do que de melhor se está fazendo na blogosfera brasileira.

A iniciativa deixa clara a dimensão que a ferramenta “blog” está tomando no país, gerando frutos relevantes e aos poucos gerando interesse em um maior público e em grandes empresas, antes arredios ou preconceituosos (basicamente, desinformados) em relação ao termo “blog”.

Parabéns ao Yahoo! por tomar a dianteira e que venham cada vez mais blogs interessantes, colaborativos e diferenciados!

Arquivos do blog