Pesquisar nos arquivos

22 de maio de 2008

Minas Instrumental em Sabará

Neste domingo, 25 de maio, acontece na cidade histórica de Sabará a primeira edição do Circuito Minas Instrumental, continuação do festival Claro Minas Instrumental, que, em 2007, foi realizado na Praça da Liberdade e na pracinha da Savassi, com atrações como Macaco Bong, M Takara & Ganja Man, Toninho Horta e Markú Ribas.

As apresentações, gratuitas, acontecem no coreto da Praça Santa Rita, no centro histórico de Sabará, a partir das 16 horas.

Realizado pelo Fórceps em parceria com a Casulo Cultura, o Minas Instrumental apresenta quatro bandas que fazem sua estréia na cidade: Constantina (pós-rock climático), Ballet (pós-rock quebrado), Jazz Comfusion (jazz rock experimental) e 4 (progressivo experimental). As três primeiras são bandas de Belo Horizonte, sendo que Constantina e Ballet são grandes conhecidas do público alternativo belo-horizontino e a Jazz Comfusion é ainda recente, tendo poucos shows em seu histórico. Já a 4, banda sabarense, faz sua estréia no palco do festival.

Sou meio suspeito para falar sobre o festival, já que estou na produção, definindo quais bandas entrariam na programação, mas esta é sem dúvida uma boa opção para o domingo tanto dos sabarenses como para os moradores da capital e região metropolitana. Além da ótima música, o clima de cidadezinha histórica do interior, a pracinha e o coreto formam um conjunto totalmente favorável para um domingo, no mínimo, aconchegante (para economizar nos adjetivos pomposos).

Arquivos do blog