Pesquisar nos arquivos

31 de janeiro de 2008

Carnavais...

Carnaval que se preza já começou ou, no máximo, tem início amanhã. Quem foge da tradição de escolas de samba, blocos caricatos, trios elétricos e afins, mas ainda mantém esperança em manifestações coletivas, sabe (ou deveria saber!) que uma das melhores opções este ano é o Grito Rock, festival coletivo que acontece em quase 50 cidades do Brasil e outros países da América Latina. Dependendo de qual cidade você mora, a programação do festival pode ser uma completa merda ou pode ter algumas bandas excelentes (viva a diversidade!).

Em São Paulo, temos a última edição do Carnaval Revolução; em Recife, mais um Rec-Beat; em Curitiba, o Psychobilly Festival; em Belo Horizonte, Invasão de One Man Bands; e por aí vai. Opções diversas estão aparecendo, basta tentar se manter informado e procurar por aquela com a qual você mais se identifica.

Carnaval 1976, por Rodrigo Viana
Tendo em vista esse "carnaval plural" composto por diversas manifestações e experiências singulares de cada indivíduo é que um grupo de blogueiros em Belo Horizonte resolveu fazer uma blogagem coletiva hoje, dia 30 de janeiro, sobre o carnaval.

Das divagações sobre realidades sociais e alienação provocada (ou potencializada) pelo carnaval redigidas pelo Luiz à poesia-de-links da Flávia, passando pela beleza literária do texto da Lud (que intimidade é essa?) e a pesquisa de sambas-enredo que valorizam a "mineiridade" feita pela Júlia, temos apenas uma pequena amostra do que é o carnaval no Brasil e, assim, um minúsculo (minúsculo meeesmo!) retrato do que somos nós, brasileiros.

Arquivos do blog