Pesquisar nos arquivos

20 de maio de 2007

Manual de instruções para melhor aproveitamento do blog

Encare este texto como uma bula para iniciantes. Agora que todas as seções do Meio Desligado já estão no ar, podemos finalmente fazer este guia para que vocês possam tirar o máximo de informação do blog e o utilizem da melhor forma.

Primeiro, breves explicações sobre as categorias/seções:
  • Shows, entrevistas, festivais, vídeos, críticas e resenhas são auto-explicativas, tratam exatamente daquilo que está explícito em seus nomes.
  • Conheça: é a seção em que fazemos textos mais completos sobre uma determinada banda, fazendo um apanhado de sua carreira, apresentado-a ao leitor através do texto introdutório, de entrevista e de algumas músicas em nosso player.
  • Indefinidos: normalmente utilizada para a metalinguagem. Textos e comentários sobre o próprio Meio Desligado ou sobre algum assunto que não se encaixe em outra categoria.
  • Notícias impopulares: nosso foco não são as notícias, mas, quando as fazemos, estão aqui.
  • Matérias especiais: textos mais completos sobre um determinado assunto.
  • O que achamos por aí: textos licenciados através do Creative Commons e que estão relacionados diretamente ao nosso objeto, ou seja, a música alternativa brasileira.
  • Downloads: apenas álbuns e eps raros são disponibilizados. Material lançado apenas em vinil, cassete, fora de catálogo, não-oficial, etc.
  • Dicas de sites: inclui tanto sites sobre música alternativa nacional como páginas que podem ser úteis para a produção e divulgação das bandas.
Para facilitar a sua vida e ficar sempre informado sobre o que rola de novo no Meio Desligado, assine o nosso RSS. Você tem duas opções: uma mais bacana, via Feedburner e a padrão, fornecida pelo próprio Blogger.
É possível até receber cada atualização diretamente no seu email!
- - - -
As fotos que aparecem na barra lateral são as que estão publicadas na indie BR, comunidade no Flickr dedicada à música independente brasileira.
- - - -
A agenda é fornecida pelo Overmundo e mostra todos os eventos da categoria música no site, tanto shows como outros eventos sobre o assunto.
- - - -
Os links são explicados pelos títulos dos grupos em que estão: clubes, selos/gravadoras, etc. Tudo bem fácil. No grupo "linkania" estão outros sites e blogs nacionais sobre música que consideramos interessantes.
- - - -
Os anúncios às vezes mostram coisas interessantes (eu escrevi "às vezes") e é uma tentativa de se ganhar alguns cents.
- - - -
E, finalmente, para conversar conosco, você pode utilizar o chat do Meebo. Mesmo que ele mostre que estamos "offline", você pode escrever algo, que receberemos assim que logarmos. Você também pode enviar um email para equipe@meiodesligado.com, normalmente para assuntos um pouco mais sigilosos... e a opção mais legal, através da qual você provavelmente terá retorno mais rapidamente, é conversando com a gente através do nosso MySpace (online a maior parte do tempo).
- - - -
No mais, vale lembrar que todo o nosso conteúdo está sob uma licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir e alterar tudo que fazemos, contanto que você nos dê crédito e que a sua produção também seja licenciada por uma licença idêntica à nossa original.


Arquivos do blog