Pesquisar nos arquivos

2 de março de 2007

membro do Mombojó lança álbum solo

Marcelo Campello, multi-instrumentista do Mombojó, acaba de lançar seu álbum solo, intitulado "Projeções e mais duas séries para violão de sete cordas". Algumas músicas estão disponíveis na Trama Virtual e também em sua página no MySpace, onde você também encontra o link para baixar o álbum completo (olhe na seção "sounds like").

O álbum é dividido em três partes: "Projeções", formado por composições do período 2005-2006; "Soturnos", por composições de 2004; e "Sonhos", com canções escritas em 2002 e 2003.

Pode não agradar muito aos fãs de sua banda, já que em seu trabalho solo Campello fixa-se exclusivamente em seu violão de sete cordas, como o próprio nome bem diz. Não há vocais ou acompanhamentos, apenas o dedilhado calmo e triste de Marcelo ao longo de 35 músicas, a maioria com cerca de 2 minutos de duração.

Como era de se esperar de Campello, engajado com as questões do direito autoral na internet e de liberdade criativa, "Projeções e mais duas séries para violão de sete cordas" é licenciado através do Creative Commons e pode ser baixado e distribuído livremente, contanto que sem fins lucrativos.

O arquivo zip no qual o álbum está disponível vem acompanhado de toda a arte gráfica que compõe o encarte, para que cada pessoa monte seu cd em casa. Você pode fazer o download diretamente por aqui.

O cd também pode ser comprado em qualquer Livraria Cultura do Brasil e também pode ser encomendado através do email cndantas@livrariacultura.com.br.



Arquivos do blog