Pesquisar nos arquivos

2 de julho de 2019

... and you will know us by the trail of dead no Música Quente!!!

Considerados um dos principais nomes do rock alternativo do final dos anos 1990 (e uma das minhas bandas favoritas), o ... And You Will Know Us By The Trail of Dead retorna ao Brasil após 18 anos, trazendo os shows comemorativos de seus álbuns mais celebrados, Madonna (1999) e Source Tags & Codes (2002). O primeiro show da turnê será em BH no dia 10 de julho, na Autêntica e na sequência a banda segue para São Paulo, onde toca no Sesc Pompeia nos dias 12 e 13 de julho.

Resultado de uma inesperada mas poderosa combinação da fúria punk com a ambição do rock progressivo, o Trail of Dead foi formado no final de 1994 pelos cantores / guitarristas / bateristas Jason Reece e Conrad Keely, que se conheceram no Havaí. Anos depois, já em formato de quarteto e baseados em Austin no Texas, lançaram uma fita cassete ao vivo e começaram a circular pelos Estados Unidos, se tornando rapidamente conhecidos por seus shows anárquicos e intensos. Soltaram um álbum homônimo em 1998, mas foi no ano seguinte que atingiram o reconhecimento internacional, com o lançamento de Madonna pela gravadora Merge Records.



O trabalho seguinte marcou ainda mais a discografia da banda, o potente Source Tags & Codes, agora pela gravadora Interscope. O disco conta com algumas das faixas mais celebradas da carreira do quarteto, como “Another Morning Stone” e “How Near, How Far”, e esteve no topo da lista das principais publicações musicais de 2002, incluindo uma nota máxima pelo conceituado site Pitchfork.

Com 9 álbuns lançados até hoje, a banda está ao lado de nomes como At The Drive-In, Built to Spill e Sunny Day Real Estate entre as mais importantes de sua geração na música alternativa americana, numa intersecção de gêneros como o pós-hardcore, emocore, indie rock e art rock. Com suas usuais quebras de instrumentos ao vivo e shows enérgicos, são comparados a The Who de encontro com Sonic Youth. O ano de 2019 marca o décimo álbum da banda e a entrada de Aaron Blount na formação. Em 2001, vieram ao Brasil para uma breve turnê, considerada histórica e das mais marcantes para o indie no Brasil (e na qual BH ficou de fora).

Arquivos do blog