Pesquisar nos arquivos

1 de outubro de 2018

Circuito de Literatura e Cafés e Young Fest

Passando pra divulgar dois eventos que produzo nos próximos dias. O Clic - Circuito de Literatura e Cafés será nos dias 6 e 11 de outubro com o Lourenço Mutarelli, que recentemente lançou O Filho Mais Velho de Deus e/ou Livro IV, Brisa Marques, Estrela Leminski e Ana Elisa Ribeiro. São conversas sobre literatura e as obras dos convidados em cafeterias de BH, enquanto todo mundo toma café, drinks e lanches que tenham café entre seus ingredientes (tudo isso de graça, inclusive a bebida e a comida). O outro é a primeira edição do Young Fest, um mini-festival que tem o Young Lights como banda anfitriã e, além dos próprios, também conta com a banda francesa Why Mud (pela primeira vez no Brasil) e a Bicho Mecânico de Asas (de Lagoa da Prata/MG), na Obra. A festa ainda marca os 5 anos do Young Lights.


Criado com a proposta de abordar a literatura de uma forma mais leve, o Clic - Circuito de Literatura e Cafés realiza sua segunda edição nos dias 6 e 11 de outubro no Floresça Café e no recém-inaugurado A Central (antigo café do Centoequatro). O Clic promove encontros com autores e profissionais do meio literário em cafeterias de BH e estimula a participação do público em todo o processo, diferentemente das palestras e debates tradicionais.

No dia 6, sábado, o encontro será de 14h às 16h no Floresça Café (misto de cafeteria e floricultura inaugurado em 2018, na Rua Rio Grande do Norte nº 311, Santa Efigênia) e terá as participações das poetas e compositoras Estrela Leminski (filha dos também poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz), Brisa Marques (que também é atriz e diretora artística da Rádio Inconfidência) e a poeta, pesquisadora e jornalista Ana Elisa Ribeiro. Alice ainda se apresenta em BH no dia 5 na Autêntica, como cantora, ao lado do marido Téo Ruiz em dois shows: "Leminskanções", com composições de Paulo Leminski, e o autoral "Tudo que não quero falar sobre amor".

No dia 11, quinta-feira, véspera de feriado, o restaurante/café A Central (novo espaço gastronômico dentro do Centoequatro, na Praça Ruy Barbosa nº 104, Centro) recebe Lourenço Mutarelli, que retorna a BH após anos para conversar sobre seu mais recente livro, O Filho Mais Velho de Deus e/ou Livro IV, e o conjunto de sua obra como escritor e quadrinista, que inclui livros como O Cheiro do Ralo, O Natimorto A Arte de Produzir Efeito Sem Causa.

Além das conversas sobre literatura brasileira, a ideia é divulgar os cafés especiais produzidos em Minas Gerais. Criar um circuito está ligado à proposta de descobrimento que o projeto apresenta: conhecer melhor autores e autoras, explorar lugares e possibilidades do café na gastronomia. Por isso, as primeiras 50 pessoas que chegarem poderão tomar drinks e experimentar comidas com café (além do próprio café em si), elaboradas especialmente para a ocasião, de graça. No Floresça Café, além dos cafés especiais da casa, o público poderá experimentar drinks com café preparados pelo bartender Filipe Brasil e um pão de queijo com linguiça caramelizada no café (também haverá uma variação vegana de lanche com café). N'A Central, os drinks serão preparados pela barista Rafaela Rodrigues e o prato com café será surpresa.

6 de outubro, 14h
Floresça Café (Rua Rio Grande do Norte, 311, Santa Efigênia, BH)
Conversa com Estrela Leminski, Brisa Marques e Ana Elisa Ribeiro

11 de outubro, quinta, 18h
A Central (Praça Ruy Barbosa, 104, Centro, BH)
Conversa com Lourenço Mutarelli / lançamento do livro O Filho Mais Velho de Deus e/ou Livro IV em BH


Arquivos do blog