Pesquisar nos arquivos

12 de junho de 2017

Kiko Dinucci lança primeiro disco solo em BH

Conhecido por integrar o Metá Metá e o Passo Torto, Kiko Dinucci lança seu primeiro trabalho solo, Cortes curtos, nesta quarta em Belo Horizonte. O disco promove o encontro do samba paulista com o pós-punk da década de 80. A noite também marca os 6 meses de existência do site O Beltrano e uma nova fase do Meio Desligado (sabe-se lá o que vem por aí).

Kiko faz parte da nova cena musical de São Paulo, no mesmo núcleo de artistas como Juçara Marçal, Thiago França, Romulo Froes, Rodrigo Campos, Marcelo Cabral e Sérgio Machado. Ele também esteve envolvido nas composições e arranjos do disco "A Mulher do Fim do Mundo", de Elza Soares, e "Encarnado", de Juçara Marçal, além de colaborar em discos do Criolo, Tom Zé, Tulipa Ruiz, Rodrigo Campos e Siba.
As canções de “Cortes curtos” são curtas e diretas, pequenas crônicas urbanas do cotidiano caótico de São Paulo. O nome foi inspirado no filme “Short cuts”, de Robert Altman, e as 15 músicas do disco foram montadas como se fossem cenas. Durante os 39 minutos do disco ouvimos as faixas se mesclarem como planos-sequência de um filme.

"Cortes Curtos” contou com Marcelo Cabral (Criolo, Metá Metá, Passo Torto) no baixo e sintetizadores e Sérgio Machado (Criolo, Metá Metá) na bateria. O álbum tamém traz participações de Juçara Marçal, Tulipa Ruiz, Ná Ozzetti, Suzana Salles, Guilherme Held, Thiago França, Rodrigo Campos, Guilherme Valério e Rafa Barreto.


Kiko Dinucci em BH
14 de junho, quarta
A partir das 22h
A Autêntica - Rua Alagoas nº 1172, Savassi, BH
Ingressos: R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (portaria)
Venda antecipada na portaria da Autêntica ou no sympla.com.br/quente
Informações no facebook.com/quentequente

Arquivos do blog